Numa auto elétrica, a separação de resíduos é fundamental, pois o descarte correto de materiais perigosos a serem tratados ou dispostos em aterros diminui. Além do descarte, o armazenamento também deve ser feito de forma adequada para que, consequentemente, a destinação final dos resíduos seja eficiente.

A Auto Elétrica São Luiz se preocupa com isso e faz periodicamente os procedimentos corretos.

A estocagem é o primeiro passo, quando são usados sacos ou recipientes resistentes, como tambores para evitar vazamentos. Os resíduos são armazenados de forma separada, para que não altere a classificação original.

É importante que a mecânica faça esse procedimento, mas, mais importante ainda, é que o transporte externo de certos resíduos altamente poluentes, seja feito por uma empresa especializada. Nesse caso, a Filtroville Ambiental é quem faz o recolhimento e a destinação correta.

Esse gerenciamento de resíduos e a destinação final dos produtos, devem ser depositados em locais apropriados. O descarte dos resíduos não deve afetar a preservação do meio ambiente e a saúde da população.

Resíduos mais comuns gerados em auto elétricas

  • Baterias;
  • Lâmpadas;
  • Estopas;
  • Metais;
  • Embalagens contaminadas.

Outros procedimentos também são importantes, como a padronização das lixeiras, para facilitar a identificação, com cores específicas para cada resíduo; determinação de espaço específico para o armazenamento, com divisões e piso impermeável.

A Auto Elétrica São Luiz estará de férias do dia 22/12 ao dia 06/01. Os atendimentos serão retomados no dia 07/01.

Onde encontrar

A Auto Elétrica São Luiz fica na Rua Valdir José Manfrini, 285, bairro Tifa Martins, Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3084-6004. Acompanhe a Auto Elétrica São Luiz no Facebook (@aautoeletricasaoluiz) para ficar por dentro das novidades.