Valorização da mídia regional

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

09/10/2020 - 06:10

Por Nelson Luiz Pereira _ conselheiro editorial do OCP

Em tempos de pós verdade e ressignificação da imprensa, a postura da Mídia Regional é, cada vez mais, buscar traduzir e suprir, de forma real e equilibrada, tudo aquilo que impacta a comunidade a qual se insere.

Num momento de rupturas, há que se levar em consideração que, a rotina diária das pessoas conectadas com os acontecimentos, deve continuar sendo suprida por multicanais e de forma segura.

Neste contexto, uma iniciativa liderada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), viabilizará a produção e distribuição de conteúdo jornalístico para emissoras e veículos regionais situados nos três estados do Sul do Brasil.

O formato consubstancia-se no suprimento de conteúdo por parte da Rede Regional de Notícias (RRN), a partir da capital federal.

O projeto, já é de conhecimento e apoio do presidente da República, e o lançamento oficial de atuação da Rede Regional de Notícias (RRN) na Capital Federal, será em final de outubro.

De acordo com mentores do inovador projeto, “os comunicadores e empresários da Mídia Regional têm um perfil diferenciado porque chegam lá na ponta com influência, audiência e credibilidade.

Além disso, têm um relacionamento direto com a sociedade que pode criar um círculo virtuoso levando ao público as informações que realmente impactam e interessam em seu cotidiano”.

Cabe evidenciar que o processo de cobertura, produção e distribuição de notícias do Planalto, obedecendo-se o perfil e peculiaridades regionais e, acima de tudo, desprendido da grande mídia, representará avanço e fortalecimento da Mídia Regional.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul