Somos todos Juventus

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

24/02/2021 - 05:02

Por Nelson Luiz Pereira_conselheiro editorial do OCP

 

Nesta quarta-feira (24), mais uma vez, o representante jaraguaense, Grêmio Esportivo Juventus, estreia na elite do futebol catarinense, agora, enfrentando o Avaí às 20h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, popular Ressacada, em Florianópolis.

Os céticos até poderiam dizer: “vai ser pedreira”. Já os otimistas e apaixonados torcedores retrucariam: “o ‘Moleque’ já fez travessuras por lá. Classificou-se para as semifinais do Campeonato Catarinense de 2020, goleando o Figueirense por 4 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. Portanto, cabe aqui a velha máxima: “jogo é jogado e lambari é pescado”.

Nesta quarta-feira, o nosso Moleque Travesso será do tamanho de Jaraguá. Sabe-se que o adversário é forte, mas nosso representante é gigante.

O Juventus inicia o Catarinense, basicamente com o mesmo elenco que disputou as semifinais da Copa Santa Catarina 2020. É um projeto em construção, com perceptível e gradativa evolução. Obviamente que a sustentabilidade e ascensão de respectivo projeto, depende de estrutura, gestão profissional, patrocínios, apoio dos torcedores e, sobretudo, empenho, determinação e comprometimento dentro de campo.

As vitórias serão consequências naturais desse conjunto de variáveis. Então, parafraseando Jean Cocteau, se poderia dizer: “não sabendo que o adversário era forte, o Juventus foi lá e venceu”.

Para isso, o confronto de hoje não poderá se restringir a um simples jogo de futebol, mas, a uma competição de atitudes e comportamentos, onde a vitória esteja assimilada antes de entrar em campo.

E se, por ventura, o placar for numericamente desfavorável, então que o padrão desse jogo possa traduzir a certeza de que o lugar natural do Juventus é a permanência na elite do catarinão. Se com todos esses ingredientes harmonizados, o Moleque depender ainda das forças místicas, poderá contar com a benção do padre Elemar. Somos todos Moleque Travesso.