Por Nelson Luiz Pereira_do Conselho Editorial do OCP

 

Inserida num universo midiático em constante mutação, a Rede OCP de Comunicação, alcançou em maio, mês de aniversário de seus 102 anos, uma marca expressiva de audiência regional e estadual. A plataforma digital OCPlay, definitivamente caiu nas graças dos consumidores de conteúdo, do vale do Itapocu e do estado de Santa Catarina, registrando um recorde de 9 milhões de acessos apenas no mês de maio de 2021.

O OCPlay, agrega os multicanais TV OCP via Youtube, que se aproxima dos 70 mil inscritos; portal de notícias OCP News; e OCP music. Além disso, segue circulando na região, a tradicional versão impressa com seus 30 mil leitores dia.

O momento de turbulência e disrupções, intensificado pela banalização das fake news, impôs significativos desafios aos meios de comunicação comprometidos com a verdade. Em meio às impactantes rupturas e transformações, a Rede OCP reforça sua convicção de que o novo e bom jornalismo nunca poderá se abster do propósito de informar com credibilidade, responsabilidade e liberdade, além de proporcionar sadio entretenimento.

Da prensa e linotipos aos multicanais digitais em tempo real, a trajetória do OCP, veículo mais antigo atuando no estado, se funde com a história de Jaraguá e região. Por isso, audiência expressiva é resultado de constantes investimentos em inovações tecnológicas, somados com o compromisso de se fazer inserido e coparticipativo das necessidades e causas sociais da comunidade.

É com essa postura que a Rede OCP seguirá vencendo desafios, quebrando novos recordes de audiência, orientada na missão de “informar e conectar a comunidade com os fatos que impactam a vida”. Sendo assim, essa conquista é brindada com todos os assinantes, anunciantes e colaboradores OCP.