Melhoram as expectativas para economia local e nacional

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

15/09/2020 - 06:09

Por Nelson Luiz Pereira_ conselheiro editorial do OCP

A Rede OCP publica hoje, a sétima edição do Relatório “OCP Expectativas de Mercado”, fornecendo a perspectiva quanto aos indicadores vitais da economia brasileira e regional.

Os leitores e empreendedores tem acompanhado mensalmente, um panorama de tendências de como será o cenário econômico para o exercício de 2020.

O instrumento serve como uma espécie de bússola para a classe empresarial, investidores e público em geral, para condução mais segura das finanças e negócios. Cumpre ressaltar, a cada edição, que a economia é uma ciência muito sensível a fatos, boatos e circunstâncias adversas do mercado. Isso torna o exercício de previsões extremamente desafiador.

Por isso, a mentoria responsável pelas projeções, é composta por um seleto grupo de profissionais, com sólido conhecimento, vivência e experiência sobre cenários econômicos e geopolítica. O conteúdo disponibilizado, abrange quatro indicadores fundamentais da economia brasileira: IPCA; PIB; Câmbio; e Selic.

Além disso, fornece a expectativa sobre nossa economia regional. O relatório analítico deste mês de setembro, mostra uma melhora nas expectativas da economia local e nacional em relação ao mês de agosto. Esta expectativa positiva tem se mostrado recorrente à medida que o ano avança.

Espera-se agora, intensificação nas sonhadas reformas do governo, notadamente a tributária e a administrativa, de formas a garantir, respectivamente, desoneração, simplicidade, uniformidade, justiça fiscal a quem produz, gera empregos e riquezas, bem como, retorno aos cidadãos contribuintes por meio da produtividade, eficiência e eficácia nos serviços públicos.

Teríamos assim, as bases ideais para a sustentável retomada do crescimento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul