Majestades: as cerejas do bolo da Schützenfest

Por: Editorial

23/09/2022 - 06:09 - Atualizada em: 23/09/2022 - 08:15

 

Aproxima-se nossa tradicional Schützenfest, um dos eventos mais esperados do calendário festivo cultural de Jaraguá do Sul. A maior festa dos atiradores do Brasil, acontecerá de 10 a 20 de novembro de 2022, no parque de Eventos, Ademar Frederico Duwe.

Como já salientamos aqui, essa 32ª edição terá um sentido especial, ou seja, um mix de saudade e superação da pandemia. Nunca é demais relembrar que essa nossa importante manifestação cultural festiva tem suas raízes lá na idade média, originadas na Bélgica, Holanda, França e mais tarde, por volta do século 14, na Alemanha. Raízes estas, alastradas além-mares por imigrantes que disseminaram respectiva cultura em algumas regiões de nosso estado a partir de 1850.

Aqui em nossa cidade ela foi instituída em 1989 pela Associação dos Clubes e Sociedades de Caça e Tiro do Vale do Itapocu (ACSCTVI). Agora, dando continuidade à sua inovadora proposta de festa familiar, a Schützenfest, que acontecerá em novembro, certamente será mais um ‘tiro na mosca’, pois não deixará de registrar recordes e sucesso em todos os quesitos: ambiente de entretenimento, familiar, seguro, organizado, limpo, com o concorrido tiro ao alvo, gastronomia, bebida, música, dança, desfiles e, obviamente, a cereja do bolo, as majestades.

Por isso, cumprindo fielmente o calendário e continuidade dessa tradicional festa, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, mais a CCO da Schützenfest e a Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro Vale do Itapocu, divulgaram na terça-feira (20), o Edital do Concurso para escolha da Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da 33ª Schützenfest, que ocorrerá em novembro de 2023. O leitor poderá conferir mais detalhes na matéria do ocpnews.