Jaraguá do Sul cresce nos Jasc

Por: Editorial

30/11/2021 - 07:11

O esporte tem um significativo poder de formação e desenvolvimento humano. Seja na mais simples atividade amadora, ou na mais complexa atuação profissional de alto rendimento, o esporte sempre será interação, capacitação e experiências coletivas e individuais de aprendizagem.

Ressaltamos que, sociedades que valorizam o esporte, em suas mais diversas dimensões e modalidades, investem num futuro saudável, tendo como reflexo direto, a qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentabilidade.

Pode-se dizer que o esporte, assim como a educação, assume um papel determinante na formação de crianças, jovens e adultos, desafiando-os psicologicamente a trabalhar com vitórias, derrotas e conflitos existenciais.

Atenta a essa realidade, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), têm realizado importantes investimentos no esporte nos últimos anos, com foco na base, se fazendo referência na Olesc e Joguinhos. Marcas importantes nos âmbitos municipal, estadual, nacional e até internacional, têm sido conquistadas.

O desempenho de Jaraguá do Sul demonstrado na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), encerrados no domingo (28), também corrobora essa assertiva. Independentemente de podium geral, crescer em desempenho e colocação, é motivo de celebração.

A Rede OCP de Comunicação expressa congratulações a todos, direta e indiretamente, envolvidos nessa conquista. Sabemos que todos ultrapassaram limites, norteados pelos princípios da determinação, superação, amizade, tolerância, respeito, solidariedade, igualdade, excelência, coragem, inspiração e ‘fair play’.

Avante esporte jaraguaense.