Expectativas positivas para economia local e nacional

Editorial OCP News

Editorial OCP News

Por: Editorial

13/08/2020 - 06:08

Por Nelson Luiz Pereira _ conselheiro editorial do OCP

Estreado em março deste ano, o Relatório “OCP Expectativas de Mercado” chega em sua 6ª edição, fornecendo mensalmente, a expectativa de indicadores vitais da economia brasileira e regional.

Os leitores e empreendedores tem acompanhado mensalmente, um panorama de tendências de como será o cenário econômico para o exercício de 2020. O instrumento serve como uma espécie de bússola para a classe empresarial, investidores e público em geral, para condução mais segura das finanças pessoais e empreendimentos.

Oportuno ressaltar que a economia é uma ciência muito sensível a fatos e circunstâncias do mercado, o que torna o exercício de previsões extremamente desafiador. Por isso, dada a peculiar volatilidade dos indicadores, a mentoria responsável pelas projeções, é composta por um seleto grupo de profissionais, pertencentes à comunidade de assinantes da Rede OCP, com sólido conhecimento, vivência e experiência sobre cenários econômicos.

Portanto, cada um dos membros analistas fornece sua particular avaliação, que é mensalmente consolidada e convertida em média. O conteúdo fornecido, abrange quatro indicadores fundamentais da economia brasileira: IPCA; PIB; Câmbio; e Selic. Além disso, fornece a expectativa sobre nossa economia regional.

O relatório analítico deste mês de agosto, publicado na página 7 do OCP, mostra uma melhora nas expectativas da economia local e nacional. Espera-se agora, que a sonhada reforma tributária, além de socialmente mais justa, possa garantir desoneração, simplicidade, uniformidade e justiça fiscal a quem produz, gera empregos e riquezas. Teríamos então, o terreno fértil para a sustentável retomada do crescimento.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul