Esporte de base mostra sua força

Por: Editorial

09/11/2021 - 07:11 - Atualizada em: 09/11/2021 - 08:08

O futuro do esporte profissional se prepara na base, numa base bem preparada, com atletas e equipe técnica que se dedicam e colhem os frutos do esforço empreendido. Prova disto, é o fato de Jaraguá do Sul conquistar recentemente o tricampeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Após 19 anos, o município trouxe este título pra casa, acompanhado de mais 10 troféus: sendo cinco de primeiro colocado (atletismo masculino e feminino, basquete feminino, natação masculino e vôlei feminino), quatro de segundo lugar (basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino, vôlei de praia feminino e xadrez feminino, e um de terceiro (ciclismo masculino).

Os atletas e treinadores jaraguaenses somaram 113 pontos, ficando a frente de Florianópolis que ficou em segundo lugar e Blumenau e Criciúma que ficaram na 3ª e 4ª posições.

Isso prova que o envolvimento de todos, de atletas, equipes técnicas, família a apoiadores, traz resultados. Vale ressaltar aqui o empenho da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá que não mede esforços no suporte às equipes e na formação dos atuais e futuros atletas.

E que venham mais participações e mais títulos, porque o esporte não é só sinônimo de saúde, mas também de superação e de determinação e que merecem ser recompensados.