Como reflexo da globalização, o turismo segue sendo um setor em plena expansão. Ele tem a peculiaridade de se relacionar com todos os setores da economia. Seu crescimento é estreitamente influenciado pelo avanço da modernidade, das novas tecnologias de comunicação, e dos novos valores, hábitos e culturas que vem surgindo.

Caracteriza-se pelo desejo de seus apreciadores explorarem, conhecerem, vivenciarem e absorverem novos lugares, culturas e negócios, visando a diversidade de conhecimentos como poder e vantagem competitiva para o auto crescimento.

Por isso, políticas que promovem o turismo, contribuem para uma economia sustentável e para a evolução da sociedade. A região do Vale do Itapocu reúne grande potencial turístico ainda a ser explorado com investimentos.

Tendo em vista esta valiosa oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com o Vale dos Encantos – Convention & Visitors Bureau, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), promove no dia 30 de setembro, às 14 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), o 1º Encontro Viver Jaraguá.

Esse esforço conjunto e visionário, se fundamenta em discutir estratégias de promoção de nosso potencial turístico em todas as dimensões. O propósito essencial é viabilizar caminhos, recursos e estruturas capazes de otimizar nossa diversidade ambiental, cultural e econômica.

Então, que este seja o 1º de muitos encontros para o bem “Viver Jaraguá.”