“Para acertar sempre: Qual o tipo de óleo adequado para seu carro?”

Foto divulgação | Auto mecânica Dois Antonio

Por: Dois Antônio Mecânica

25/08/2020 - 08:08 - Atualizada em: 25/08/2020 - 09:17

A troca de óleo é a rotina mais básica e essencial para quem possui um automóvel e mesmo assim, muitos não sabem qual o tipo ideal para cada modelo.

Inicialmente tenha atenção no tipo de base do lubrificante que você está escolhendo. Existem três: sintética, semissintética e mineral. Escolher o tipo com a base correta é ideal para manter bom funcionamento do veículo e para economizar dinheiro.

Óleo 100% sintético

Este tipo é construído em laboratório e possui os maiores benefícios. Ele é ideal para modelos mais recentes e potentes e/ou utilizados em condições severas de rodagem (terra ou asfalto). Isto porque suas moléculas são mais resistentes e duráveis.

Dicas importantes: a troca de óleo deverá ser realizada com base na quilometragem rodada ou no tempo. O prazo de validade do óleo também precisa ser respeitado. O filtro de óleo é um componente muito importante, não deixe de dar atenção a ele.

Óleo mineral

Este é o tipo mais simples e por isso seu valor é o menor do mercado. Contudo, você não deve se enganar pelo preço. Este foi um dos primeiros óleos a serem desenvolvidos e, logicamente, suas propriedades são destinadas a atender os modelos da época.

Ele é indicado para carros que necessitam de um lubrificante com menor resistência a rotação, temperatura, pressão, durabilidade e lubricidade. Por isso, se o seu veículo é antigo, ele será o mais adequado. Se o seu carro é mais novo, esqueça! Na ponta do lápis poderá custar até caro.

Óleo semissintético

Como o nome diz, este é um óleo que mistura os dois tipos apresentados acima. Ele é ideal para carros que precisam de uma lubrificação resistente e protetiva como dos óleos minerais e dispensam alguns benefícios dos sintéticos.

Ele é bem aceito em algumas caminhonetes com peças mais robustas e que compensam na qualidade relativa, melhorando o custo x benefício deste óleo.

Na Mecânica Dois Antônio nós prestamos o serviço de troca de óleo com segurança, confiança e transparência. Nós oferecemos produtos com a viscosidade e nível de performance adequados para o seu veiculo e com o melhor preço para o seu bolso.

Onde encontrar

A Mecânica Dois Antônio fica na rua José Winter, 81, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelos telefones (47) 3376-3057 e 9.9609-3746 (WhatsApp). Acesse o Facebook e Instagram da empresa para saber mais. Fiquem bem!