Vivemos em uma comunidade agraciada com uma economia pujante e almas vibrantes que lutam, prosperam e evoluem! Assim é no mundo, mas em especial aqui em Jaraguá do Sul e região.

Além de exemplos de histórias de sucesso em diversas empresas catarinenses, temos um exemplo de resiliência e vitalidade também na advocacia, com a MMD Advogados.

Minha história profissional segue conjunta à deste escritório, desde minha entrevista para emprego, nos idos de 2002, onde pude falar aos sócios de então (Paulo, Ricardo, Bianchi e Dalcanale), todos juntos na mesma sala. Enfrentei um alvoroço de percepções e ansiedade, nervoso que estava tentando causar uma primeira boa impressão. Sorrindo de orelha à orelha, ao final fui aceito e contratado e pude contar à família que a vida me creditou essa grande oportunidade.

Vindo de Brusque, terra natal, lembro do momento em que me mudei à Jaraguá do Sul, como um recém formado advogado, em busca de uma chance para mostrar que não tinha medo de trabalho e estava disposto a vestir a camisa, crescer e fazer crescer.

E não havia melhor lugar em toda a região, para um início que possibilitou o alcance de uma vida próspera, pois completo 19 anos no mesmo escritório!

A MMD Advogados me proporcionou incríveis possibilidades, eis que inserida em um vasto universo jurídico empresarial, onde navega sempre em frente.

Ao mesmo tempo que é reconhecida por seu bom nome e pela tradição, tanto no trato qualitativo com o cliente, quanto com a ética no relacionamento com as autoridades, entidades e órgãos do setor público, o escritório se mostra renovador, ou seja, indo além das ideias inovadoras, alcança sua aplicação prática, portanto, renovando a cada oportunidade aquilo que chamamos de advogar.

É verdade que o sucesso a qualquer um pode tocar, mas pequeno é o número daqueles que conseguem mantê-lo por um período assim, sobrevivente de diversos percalços econômicos e acompanhando as evoluções do setor, a MMD Advogados alcança a belíssima e merecida marca de 30 anos, no próximo 19 de outubro!

Muitos percebem a filosofia empregada pela MMD Advogados, seguindo-a desde o início e reconhecendo a confiança que suas atividades e atitudes inspiram. Indo além da formação profissional, me auxiliou na formação de meu caráter e na construção de uma vida, pois casei e tive meu filho aqui, feliz e confiante que o mundo pode ser maravilhoso quanto atuamos com amor.

E não posso deixar de me regozijar com as inúmeras conquistas advindas dessa tão bela profissão que escolhi, de defender o direito das pessoas, mas preciso registrar que a maior satisfação vem com o obrigado de um cliente, ante a solução jurídica encontrada, ou o trabalho voluntário a que nos dedicamos.

Para estes que, como eu, andam juntos, seja recentemente, seja desde os primórdios de sua fundação, meus parabéns, pois esse é meu sentimento: parabéns à MMD Advogados e o reconhecimento de minha gratidão pela oportunidade de chama-la de família MMD.

Artigo elaborado pelo advogado Frederico Carlos Barni Hulbert, inscrito na OAB/SC nº 17.208 - Formado em Direito e com Pós-Graduação em Direito Civil, ambas pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB. Atuante nas áreas de Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Empresarial e Diagnóstico Ambiental e Soluções de Conflitos na Mattos, Mayer, Dalcanale & Advogados Associados.