Consultoria jurídica agrega valor ao seu negócio

Por: Informações jurídicas

21/04/2018 - 15:04 - Atualizada em: 21/05/2018 - 15:17

Frente à crise política e financeira que tomou conta do país, empreendedores se depararam com a necessidade de se reinventarem na busca de novas alternativas de negócios, possibilidades criativas para o crescimento e manutenção dos empreendimentos, entre outras atitudes que não se mostravam tão indispensáveis como na atualidade.

Além desta necessária inovação, empresários aplicaram medidas já conhecidas no mundo corporativo, entre as principais: qualidade no que se faz ou produz, diminuição de despesas, fortalecimento nas vendas e busca por parceiros que agreguem valor ao resultado do negócio.
Indiscutível que produtos ou serviços de pouca qualidade desaparecerão do mercado e inquestionável que uma equipe de vendas que não atinge o público alvo também tende a se extinguir. Então, diminuir despesas num momento de crise é fundamental, mas se não estiver acompanhada de outras atitudes, não garante que o negócio sobreviva às turbulências dos dias atuais.
Por isso, estabelecer parcerias sólidas em diversas áreas pode garantir ao empreendimento e aos seus gestores segurança nas decisões e maior possibilidade de crescimento. Na área jurídica, o bom advogado não cuida somente dos processos, mas da saúde da empresa, criando estratégias e alternativas eficazes para contribuir com o negócio.
Aplicação de boas práticas de governança corporativa colaboram na busca de soluções positivas, em conjunto com a consultoria jurídica especializada, que identifica os problemas com um olhar diferenciado, propõe as mudanças e as acompanha até gerar o resultado projetado com foco nas estratégias propostas, otimiza o tempo necessário para identificação e implantação da nova sistemática e traz uma gama maior de soluções ao empresário, em virtude da realidade já vivenciada em outros projetos e trabalhos.
A consultoria especializada é de extrema importância para destaque do empreendimento no mercado e, se o momento exige excelência e qualidade no que se faz, a consultoria se mostra como uma grande possibilidade de melhoria na tomada de decisões que potencializem os resultados.
Artigo elaborado pelo Dr. Célio Dalcanale, advogado especialista em Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Tributário e sócio da Mattos, Mayer, Dalcanale & Advogados Associados. Expert no planejamento sucessório, tributário e patrimonial de bens de sócios e diretores de empresas.