MS Empreendimentos conquista a marca de 3ª maior construtora de SC 

A MS Empreendimentos, que atua há mais de 20 anos no mercado catarinense, como construtora e incorporadora, acaba de figurar, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil. A empresa, hoje, aparece entre as 50 maiores do país, sendo a 3ª maior de Santa Catarina. A conquista marca o momento de crescimento e, a trajetória de credibilidade da marca no mercado.
A organização, que tem o objetivo de ser destaque nacional no setor e consolidar-se como um passo seguro ou uma porta de entrada para o investimento que os clientes buscam, atua nas regiões do Alto Vale, Médio Vale e Litoral catarinense, com três linhas de produtos, um para cada momento da vida.
Apesar de vivenciar um cenário desafiador, pois todo crescimento exige novas responsabilidades e soluções, a MS Empreendimentos, em apenas dois anos, subiu 46 posições no ranking, dividindo, atualmente, espaço com os maiores players do mercado. O ranking foi realizado pela Informações Técnicas da Construção (INTEC) e, integrar a lista é algo almejado por grande parte das empresas do ramo da construção civil.
PIB é destaque nos indicadores Estado
O Boletim de Indicadores Econômicos Fiscais de Santa Catarina, de março, indica que o PIB estadual cresceu 3% em 2022 e, está, agora, estimado em R$ 455,6 bilhões. A alta se deve aos desempenhos da Agropecuária (+2,5%), da Indústria (+1,3%) e dos Serviços (+3,8%). Segundo o Banco Central, em publicação divulgada pelo Observatório da Fiesc, o Índice da Atividade Econômica de Santa Catarina, em dezembro de 2022, estava em 5,2%, acima do período pré-pandemia.
Sine tem mais de 7 mil vagas abertas em Santa Catarina
Santa Catarina tem 7.357 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 306 são para pessoas com deficiência (PcD). Os municípios de Tubarão (1.110), São Miguel do Oeste (543) e Concórdia (560) contam com o maior número de oportunidades.
Naguchi no e-commerce
Com 30 anos de existência e presente em todo o território nacional, a empresa Naguchi, com sede em Blumenau, iniciou 2023 com uma importante virada de chave. Desde o mês de fevereiro, começou a atuar com vendas online também no varejo.
A mudança ocorreu por conta de uma parceria firmada com a empresa Uoou Solutions.
A empresa é especializada em desenvolvimento de plataformas de e-commerce, e também conta com sede em Blumenau. É referência em plataforma SaaS de Moda, com um modelo de uso de software baseado na nuvem, ou seja, o sistema fica alojado remotamente e pode ser acessado via internet. A Naguchi está presente em todo o território nacional e desenvolve coleções 100% para o público feminino. Para conhecer melhor a plataforma de varejo online, acesse o site www.naguchi.com.br