Jaraguá do Sul Park Shopping terá sessão de cinema exclusiva para autistas

Por: Debora Volpi

01/04/2023 - 07:04 - Atualizada em: 04/04/2023 - 17:49

O mês de abril será marcado pela conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio da campanha Abril Azul.E, muitas marcas devem aderir à causa. No Jaraguá do Sul Park Shopping, uma série de ações está prevista. Desde 22 de março está localizada no piso L1 do shopping, ao lado da loja Youcom, o Espaço AMA (Associação dos Amigos do Autista de Jaraguá do Sul), onde a comunidade encontra suvenires com a marca AMA à venda, além de informações sobre o trabalho que a associação presta.
Em parceria com a Arcoplex Cinema, o shopping também oferecerá uma sessão exclusiva para pessoas com TEA, em que a sala receberá um tratamento especial com volume e iluminação ajustadas e, valor de meia entrada para todos. A sessão ocorre às 14h deste domingo, dia 2, e o filme em cartaz será Shazam! Fúria dos Deuses.
O shopping planeja ainda, para o mês de abril, a criação de vagas exclusivas para pessoas com TEA em seu estacionamento. As vagas estarão identificadas com o laço colorido, símbolo da conscientização sobre o autismo. “A ideia é tornar o Jaraguá do Sul Park Shopping ainda mais inclusivo e aberto não só para as pessoas com TEA, mas para todas as pessoas”, resume Thiago Santos, coordenador de marketing do Jaraguá do Sul Park Shopping.
Mime orienta sobre escolha do combustível
Em alusão ao Mês do Consumidor, celebrado durante todo o período de março, o Mime, promoveu, recentemente, um encontro entre o engenheiro e especialista em combustíveis, Gilberto Pose, e colaboradores e parceiros da marca. Em sua passagem por Jaraguá do Sul, o especialista também visitou concessionárias da região, e deu algumas dicas importantes para a escolha, principalmente, da gasolina. Segundo Pose, a gasolina aditivada é sempre a opção mais indicada, quando levada em consideração a “saúde” do motor. Outro alerta importante é em relação à procedência. O consumidor deve confiar na “bandeira” do posto escolhido para abastecer o veículo. Órgãos, como o Procon, realizam, com frequência, testes nos produtos ofertados, com o intuito de identificar possíveis fraudes. Mas, o próprio cliente pode solicitar a verificação, quando se sentir inseguro. “Se ele apresentar um aspecto turvo, é possível que tenha ocorrido alguma adulteração”, alertou.
WEG na Ocean Race
A jaraguaense WEG disponibilizou soluções para a Vila da Regata em Itajaí, durante o evento The Ocean Race 2023, que reúne os melhores velejadores do mundo. A disputa iniciou em janeiro na cidade espanhola de Alicante e atraca no município catarinense, a partir de abril. A cidade brasileira é a única da América Latina inclusa na rota e receberá cinco barcos competidores. A WEG desenvolveu um conversor eletromagnético de frequência que possibilita as equipes participantes o uso de energia elétrica de forma sustentável durante a estadia no Brasil. A solução possibilita reduzir a frequência padrão do Brasil de 60Hz para o padrão europeu de 50Hz. Além disso, a companhia disponibilizou três transformadores e quatro estações de recarga da linha WEMOB para mobilidade elétrica na cidade.