Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Enfermeira de Guaramirim recebe prêmio do Coren-SC

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

07/12/2023 - 06:12

O Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem em Santa Catarina 2023, promovido pelo Coren-SC, honrou recentemente 40 enfermeiros em cerimônia realizada em Florianópolis. Entre os homenageados, três são do Instituto Santé, vinculado ao Hospital Santo Antônio, de Guaramirim. Lisandra Albrecht, Gerente Assistencial do Instituto Santé – Hospital Santo Antônio, Ani Keli Cristina Rosini, Gerente do Lar de Idosos São Luiz em Campo Alegre, e Mirelle Kerkhoff, Gerente Assistencial do Hospital São Luiz, também em Campo Alegre, foram reconhecidas por sua excepcional atuação na enfermagem.
Anualmente, o prêmio destaca enfermeiros cujo profissionalismo se sobressai nas esferas éticas, técnicas, políticas, sociais, científicas, culturais e humanas. “O Prêmio Profissional reflete nosso compromisso em capacitar e inspirar as pessoas em suas carreiras”, enfatizou o presidente do Santé, Tércio Egon Paulo Kasten. Ele ressaltou o compromisso do Santé em capacitar sua equipe para enfrentar os desafios do cenário da saúde, priorizando qualidade e excelência nas ações.
WEG presente na Conferência do ClimaAs oportunidades que o hidrogênio verde e a descarbonização oferecem para a indústria brasileira foram destacadas pela WEG e pela RandonCorp na Conferência do Clima (COP28), que ocorre em Dubai até o dia 12 de dezembro. Em painel que discutiu hidrogênio verde, o diretor de sustentabilidade e relações institucionais da WEG, Daniel Godinho, chamou a atenção para as oportunidades tecnológicas.
Já Daniel Randon, presidente da RandonCorp, companhia gaúcha que tem unidades em Santa Catarina, disse que a agenda ESG da empresa tem meta de redução de 40% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030. Também está em curso projeto de reutilização de 100% dos efluentes e de zerar qualquer depósito de produtos em aterros até 2025.
Artesãos de Pomerode representam SC em feira nacionalEm sua 34ª edição, a Feira Nacional de Artesanato (FNA) ocorre até o dia 10 de dezembro em Belo Horizonte (MG).É considerada a maior do Brasil e uma das mais representativas da América Latina, reunindo mais de 3,5 mil expositores. Entre eles, este ano estarão os artesãos da Handgemacht, a loja de artesanatos de Pomerode, representando Santa Catarina.
O grupo participa da feira com o apoio do Sebrae/SC, em um estande próprio, onde serão expostas as peças produzidas para a coleção “Lar”, lançada em novembro. Por ano, mais de 130 mil pessoas visitam a FNA, que serve tanto de vitrine e comercialização no local, como também de palco para prospecção de negócios.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.