Com muito esforço e trabalho em equipe, conseguimos alcançar todos os objetivos da escola no último ano, tendo terminado os trabalhos de 2020 no calendário proposto e com alto índice de satisfação entre os estudantes. Isso proporcionou a todos um tempo suficiente de descanso e preparação para o esperado retorno presencial.

Foram tantos meses distantes, vivemos momentos desafiadores, mas seguimos com a nossa missão Marista de educar. E agora chegou o momento de nos encontrarmos novamente. Para superarmos o desafio de viver uma nova escola, precisamos estar atentos aos protocolos de segurança.

O cuidado começa em casa, por isso conversem em família para que este novo momento seja bem organizado, trazendo para o ambiente escolar, máscaras individuais e apenas os itens essenciais. O momento de acolhimento das nossas crianças e jovens passará por algumas fases importantes: uso obrigatório de máscara, assepsia dos calçados com tapete sanitizante, assepsia das mãos com álcool 70%, aferição de temperatura.

Nesse momento, o acesso ao interior da escola será apenas aos estudantes, a única exceção será feita no período de adaptação para as crianças da educação infantil.

As famílias poderão optar pela modalidade presencial ou online, que serão ministradas de forma síncrona. O Colégio Marista São Luis está preparado para receber os alunos de maneira segura e tem se empenhado em modificar a estrutura para se adequar aos protocolos sanitários em vigência, por isso, estamos certos que o retorno acontecerá da melhor maneira possível, sempre pensando na segurança e bem-estar de todos.

Nas aulas de atividades complementares, seguiremos os mesmos protocolos de segurança, com distanciamento, treinos técnicos individuais, sem compartilhamento de materiais e higienização constante.

Juntos seguiremos com o coração aberto e cheio de amor para dar continuidade do que estávamos aprendendo em casa, afinal o Marista São Luís nunca parou e agora não será diferente. Então vamos ressignificar o que passou e continuar o processo de aprendizagem.

É tempo de presença significativa e presença responsável, é tempo de ser Marista São Luís.

Texto escrito por Luciano Petry, Gerente Administrativo