“Prática do Tiro Esportivo”

Foto divulgação | Clube Baependi

Por: Clube Baependi

10/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 11/10/2019 - 14:42

Na noite do dia 2 de outubro de 2019, o Clube Baependi realizou a reinauguração de seu estande de tiro, com modernização das instalações objetivando oportunizar aos atuais e futuros sócios do clube, um espaço adequado para a prática do tiro esportivo.

O estande de tiro foi dividido em três áreas distintas, as quais possibilitarão a prática de diversas modalidades de tiro esportivo.

A primeira área destinada para o tiro com armas de ar, com calibre de até 4,5 mm, possibilitará a prática com carabina de ar para 10 metros, podendo ser praticado na forma cultural, isto é, arma apoiada e na forma olímpica, isto, livre de apoio.

Também nesta mesma área podendo praticar o tiro com pistola de ar olímpica, na distância de 10 metros ou ainda praticar o tiro com carabina de ar, na modalidade seta na distância de sete metros, tanto na forma apoiada como na forma livre de apoio.

A segunda área foi destinada para armas de fogo, onde poderão ser praticados tiros com armas curtas e longas. Para as armas curtas dispomos de cinco boxes de tiro, podendo as distâncias variarem de cinco a 25 metros, comportando calibres 9 mm, 357, 38, 380, .40 e 45.

Dispomos de quatro boxes de tiro, a distância de 50 metros, sendo o calibre permitido, o 22, podendo ser praticado tanto na forma cultural, como na forma olímpica, variando até o tiro na posição deitada.

Nesta segunda área, a prática de tiro não é simultânea, desta forma, quando o atleta estiver praticando tiro com armas curtas, não se pode praticar com armas longas, e vice-versa.

Por fim, foi configurada também uma terceira área para a prática de tiro na modalidade “IPSC” e ainda tiro com arco e flecha.

Caso o clube seja sede de alguma competição de maior nível, com armas de fogo longo no calibre 22, todo o estande poderá ser convertido para a prática.

Todos os sócios que quiserem apreciar esse esporte, podem entrar em contato com a secretaria para informações, mas antecipamos aqui as datas e algumas normas:

Para a prática com armas de ar comparecer no dia de funcionamento do departamento de tiro, nas quartas-feiras, a partir das 19h30, onde poderão iniciar a prática, bem como fazerem os seus treinamentos.

Toda a prática de tiro no Clube Baependi estará sujeita as determinações emitidas pelo departamento de tiro do clube, seguindo as normas praticadas pela ACSTVI, Federação Catarinense de tiro esportivo, Confederação Brasileira de tiro e Confederação Internacional de Tiro, e ainda atendendo às normas estabelecidas pelo Exército do Brasil.

Já para a prática com armas de fogo, será necessário, além dos interessados terem toda a documentação exigida (CR, Registro, Porte de Arma e outros), passarem por uma integração no estande, nas 2ª e 4ª quartas-feiras de cada mês, das 19h30 às 21h30.

O uso do estande de tiro é exclusivo para os sócios, desta forma, aos interessados em praticar este esporte, o Clube Baependi está de portas abertas para apresentar sua estrutura.

Venha fazer parte da família dos atiradores, praticar esporte sadio e conviver com os amigos.

Marcos Roberto Hasse – Presidente do Clube Atlético Baependi