“Família: laços que mudam vidas”

Por: Clube Baependi

11/07/2019 - 16:07

Nesta edição da coluna Baependi, falaremos sobre um dos laços mais sublimes das nossas vidas: a família.

A família participa da vida de uma criança desde o dia de seu nascimento, acompanhando seus primeiros passos, além de ser parte fundamental na construção de caráter, sonhos e desejos.

O núcleo familiar ensina às crianças conceitos básicos, como respeito, honestidade, compromisso e administração de conflitos. Uma família onde os pilares principais são o amor, a paciência, o respeito e a cumplicidade forma cidadãos melhores e mais estáveis psicologicamente.

Lembranças da infância serão carregadas por toda a vida; cada conversa, momento de brincadeira e até mesmo os “puxões de orelha” serão responsáveis por desenvolver um vínculo entre os familiares e os pequenos, que permitirá à criança viver novas experiências e muitas gargalhadas.

Infelizmente, nos dias de hoje, muitos familiares têm deixado de lado esses momentos únicos com suas famílias em virtude do trabalho e de outros deveres, tentando, muitas vezes, substituir o tempo perdido com presentes em excesso, além de não repreender as crianças quando necessário.

Devido a isso, há um aumento no índice de pessoas que priorizam os bens materiais e não conseguem lidar com as frustrações do dia a dia. Isto gera jovens e adultos ansiosos e depressivos.

O clube Baependi valoriza a família e o tempo dedicado a ela, promovendo eventos familiares regulares, além de seus inúmeros espaços para a convivência.

No clube, é possível realizar piqueniques, brincar de bola com as crianças, andar de bicicleta, almoçar juntos, levá-las ao parquinho e à natação, fortalecendo o caráter por meio da dedicação à prática de esportes. Essas e outras atividades são muito importantes para, além de fortalecer a família, melhorar o convívio social e estimular o desenvolvimento psicomotor.

Invista no seu bem mais importante e venha fazer parte da família Baependi!