“A arte de cozinhar”

Por: Clube Baependi

12/09/2019 - 08:09 - Atualizada em: 12/09/2019 - 08:33

A coluna do Baependi essa semana vai falar sobre um tema de “dar água na boca”.

Culinária é a arte de cozinhar, ou seja, o ato de preparar alimentos. A arte de cozinhar evoluiu ao longo do tempo e foi sendo adaptada de acordo com a região em que a refeição é preparada, seja em virtude do gosto dos habitantes da região ou até mesmo pela dificuldade de encontrar determinados insumos.

Uma coisa que provavelmente todos devem concordar é que uma comida saborosa e bem feita é apreciada por todos, mas se tem uma coisa que é terrível após as refeições em casa é ter que lavar a louça.

Por isso muitas pessoas optam por restaurantes para aquela reunião em família ou para comer aquele petisco tomando chope com amigos. Mas para tornar essa experiência mais agradável é importante escolher um bom restaurante e avaliar algumas características.

Além da comida de qualidade obviamente é preciso avaliar se a sua localização é boa, se comporta confortavelmente todos os seus clientes, se possui um bom atendimento, se possui variedade e por último, mas não menos importante o preço!

O Clube Baependi conta com restaurantes e ótimos espaços para locação seja para almoços, jantares, aniversários e reuniões em geral.

Um dos restaurantes é o anexo da piscina que diariamente no horário de almoço possui um buffet completo de comida caseira, que vai desde a entrada até o prato principal e sobremesa. A noite tem mais de 10 opções de pastel, salgados variados e petiscos e para completar, aquela cerveja gelada pois ninguém é de ferro.

O segundo restaurante é o bistrô que fica ao lado das canchas de bolão que pode ser reservado para eventos particulares, mas também funciona a noite servindo petiscos e salgados e conta com uma variedade interessante de bebidas que vai desde a cerveja, vinho, whisky, vodka e até mesmo o famoso Jagermeister, que é uma bebida única, exótica e versátil, podendo ser consumido puro bem gelado, acompanhando sua cerveja ou outra bebida de sua preferência.

No bistrô esporadicamente são realizados eventos organizados pelo clube, nos últimos tempos tivemos, durante os meses frios, todas as quartas-feiras, a “Noite da Sopa”, também foi realizado a alguns sábados atrás a “Feijoada do Baepe” com música ao vivo.

Por fim, ainda contamos com o salão social que ao longo dos anos o próprio clube realiza eventos com almoços e jantares deliciosos, mas que principalmente podem ser alugados para formaturas, casamentos, 15 anos e até mesmo bailes de gala como o da polícia militar que foi realizado esse ano.

Quer conhecer e aproveitar dessas maravilhas culinárias? Venha fazer parte da família Baependi.

Alexandre Bartsch – 1º Secretário da Diretoria