“Você já ouviu falar em Ozonioterapia?”

Por: Clínica L'Santé

02/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 02/10/2019 - 17:29

A odontologia está mudando! Opções mais eficientes, seguras e menos tóxicas nos tratamentos odontológicos, que podem otimizar os procedimentos tradicionais, utilizando técnicas menos invasivas e menos traumáticas, são o objetivo da odontologia atual, chamada odontologia biológica.

A ozonioterapia é uma técnica que se enquadra neste contexto, utilizando o gás ozônio como recurso terapêutico.

O ozônio é a molécula triatômica do oxigênio (O3), uma molécula instável, que pode ser formada na natureza pelos raios UV (camada de ozônio), e no organismo se forma naturalmente pelas células de defesa do organismo, numa reação antígeno – anticorpo.

Através de uma descarga elétrica, os geradores de ozônio convertem oxigênio em ozônio e este pode ser usado para fins terapêuticos, quando extraído em doses precisas, dentro da faixa terapêutica.

O ozônio é uma molécula biocompatível, com elevado poder antimicrobiano, trabalhando em equilíbrio com o ambiente fisiológico. Utilizar a ozonioterapia nos procedimentos odontológicos traz diversos benefícios para os pacientes:

  • Diminui a contaminação microbiológica e a chance de infecção;
  • Possui ação virucida, fungicida e bactericida;
  • Melhora cicatrização de tecidos moles e reparo ósseo;
  • Modula o processo inflamatório.

O tratamento é simples, o que aumenta a aceitabilidade e a adesão dos pacientes.

É uma técnica utilizada por nós em cirurgias diversas, inclusive com implantes e enxertos ósseos, nas restaurações, nas necroses em maxilares, disfunções de ATM, na estomatologia como lesões de mucosas, na endodontia (tratamentos de canais), na harmonização facial fazendo bioestimulaçao e na desinfecção de equipamentos odontológicos.

Na odontologia utilizamos o ozônio na forma de gás, água ozonizada e óleo.

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9612-5974

Acesse: site | Facebook | Instagram