“Protocolos fixos sobre implantes com carga imediata em até 3 dias”

Imagem Unsplash

Por: Clínica L'Santé

19/02/2022 - 05:02 - Atualizada em: 21/02/2022 - 10:02

Protocolo sobre implante é a colocação de diversos implantes na maxila ou na mandíbula, nos quais serão parafusadas próteses dentárias. A prótese fixada na maxila dispensa a parte da antiga dentadura que recobre o céu da boca.

O implante de carga imediata consiste na colocação inicial da prótese, a qual recebe provas para se adequar ao tamanho, à cor e ao alinhamento da sua boca. Depois disso, é só manter a atenção com o pós-operatório, pois você deve ter cuidado com a força ou com alguma tensão excessiva

Porém, a prótese protocolo ganha destaque por proporcionar a seus usuários uma função mastigatória perfeita, tornando-se tão natural quanto uma arcada dentária original. A carga imediata sobre o implante, é a técnica que permite colocar a prótese sobre o implante de forma imediata ou em até 3 dias no máximo. Na Clinica L’Santé utilizamos a técnica All On Four de carga imediata.

A técnica mundialmente conhecida como All-On-4™️ consiste na instalação de um número reduzido de implantes para apoio a vários dentes fixos. O método foi desenvolvido para que os pacientes que perderam alguns ou todos os dentes e usam próteses/dentaduras possam voltar a mastigar e sorrir de forma adequada em um curto período de tempo, sem a necessidade de tratamentos mais complexos como os enxertos ósseos.

Como Funciona?

Tanto para a maxila (região superior) quanto para a mandíbula (região inferior) são instalados quatro implantes, que servirão de suporte para a adaptação de 12 dentes fixos (suficientes para que o paciente possa mastigar e sorrir adequadamente).

Benefícios

• Estudos de biomecânica comprovam que apenas quatro implantes são suficientes para apoiar 12 dentes fixos

• Técnica simples e muito rápida (concluída geralmente em três dias)

• Evita a utilização de enxertos ósseos

• Os implantes posteriores – por serem inclinados em 45 graus, permitem que sejam instalados em regiões de melhor qualidade óssea, oferecendo maior segurança na longevidade do tratamento.

• Altas taxas de sucesso, acima de 95%

• Permite tratar casos complexos que antes não tinham solução

• Facilidade de higiene por parte do paciente.