“Estimuladores de colágeno para uma pele mais viscosa”

Dra. Talge Celuppi Gonçalves - CRO 3225

Por: Clínica L'Santé

12/02/2015 - 08:02

Ao passar dos anos, começamos a diminuir a produção de colágeno no nosso organismo. Com isso temos a perda da firmeza da nossa pele e as quedas da nossa face, acentuando o sulco nasogeniano, o famoso “bigode chinês”, e o buldogue”.

E apesar de não haver uma fórmula milagrosa para impedirmos a ação do envelhecimento, felizmente possuímos alguns procedimentos que podem nos auxiliar a retardar ou até prevenir este envelhecimento como os Fios de Sutura.

Os Fios são constituídos de PDO (polidioxanona) e são biocompatíveis, absorvíveis e estimuladores de colágeno, pois trazem resultados bastante satisfatórios, sem comprometer a sua saúde. O efeito de rejuvenescimento promovido pelos fios pode ocorrer de duas formas. A primeira é através da inserção dos próprios fios, pois a tração mecânica produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, são capazes de promover o efeito de tração, puxando os tecidos.

Além disso, a Polidioxanona, o material que compõe o fio, é uma substância capaz de estimular a atividade das células indutoras de colágeno, durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos. Os Fios permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, pois, houve uma formação de colágeno no local.

O resultado inicial pós procedimento é de um leve lifting devido à tração realizada pelos Fios espiculados, e nos meses seguintes, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de aproximadamente 21 a 30 dias, nos fornece resultados progressivos, ou seja, os efeitos finais serão mais visíveis dentro de 6 a 9 meses. Apesar da complexidade, o procedimento não é cirúrgico, é minimamente invasivo e realizado com anestesia local.

Dra. Talge Celuppi Gonçalves – CRO 3225

Onde encontrar

A Clínica L’Santé fica na Avenida Prefeito Waldermar Grubba, 1570 – Vila Baependi, Jaraguá do Sul – SC, 89256-470.

  • Agende uma consulta pelo telefone: (47) 3371-7209 ou WhatsApp: (47) 9107-1485.

Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site clinicalsante.com.br e as redes sociais: Instagram @lsanteclinica e Facebook @LSanteClinica.