“Estética corporal: tipos de tratamentos e seus benefícios”

Por: Clínica L'Santé

30/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 30/10/2019 - 11:28

Drenagem linfática

É uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linda até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada de líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, encaminhando aos vasos capilares, e por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados.

Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento com tecnologia tripolar, que tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, a fim de alcançar cerca de 40 graus celsius, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. O aquecimento do tecido contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.

Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que seja eliminada. É indicada para o tratamento de flacidez, celulite e estrias e gordura localizada. O tratamento é indolor e os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão.

Massagem modeladora

A massagem clássica estética, conhecida como massagem modeladora ou redutora, aumenta a circulação sanguínea e o metabolismo local, estimulando respostas neuromusculares e auxiliando no processo de redução de medidas e melhora do aspecto da celulite. A sessão dura em média 40 a 60 minutos e pode ser feita de uma a duas vezes por semana.

Fototerapia

Não há dúvidas sobre os efeitos positivos da luz nos tratamentos estéticos, muitos estudos científicos dão embasamento nos mais diversos protocolos, principalmente comprovando a excelente ação terapêutica na produção de colágeno, melhora da circulação sanguínea e linfática, promovendo a estimulação celular, resultando em vários benefícios.

A fototerapia pode ser feita através de equipamentos com dispositivos com LASER’s e LED’s. A interação da luz com a nossa pele acontece através de moléculas fotorreceptoras chamadas cromóforos, que absorvem a luz e a transforma em energia para nossas células. As luzes mais utilizadas nos tratamentos corporais são a luz vermelha, infravermelhas e âmbar.

Luz vermelha: Atua nas camadas intermediárias da pele, ativa células importantes como o fibroblasto, responsável pela firmeza da pele. Melhora a circulação, oxigenação e nutrição da pele.

Luz infravermelha: Atua nas camadas mais profundas da pele, promove ativação dos fibroblastos, também células de defesa, modulando processos inflamatórios e analgesia temporária. Utilizada para reduzir edemas.

Luz âmbar: Atua na camada intermediária da pele, sendo absorvida por ribossomo presentes na célula, aumenta o metabolismo, que leva à maior produção de colágeno e espessamento das fibras colágenas, o que a torna mais firme, elástica e densa, notoriamente mais rejuvenescida. Trata celulite e gordura localizada.

Agende sua avaliação gratuita e saiba qual o tratamento é mais indicado para você.

Texto escrito pela esteticista Carla dos Santos

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9612-5974

Acesse: site | Facebook | Instagram