Entenda o que é Invisalign e suas vantagens

Divulgação

Por: Clínica L'Santé

03/06/2022 - 09:06 - Atualizada em: 03/06/2022 - 09:20

O aparelho Invisalign é um alinhador dentário alternativo aos aparelhos ortodônticos tradicionais que permite alinhar os dentes de maneira muito mais discreta e rápida. Sem utilizar bráquetes nem fios metálicos. Portanto, muito mais confortável, discreto e ainda seu funcionamento é muito mais preciso. Os tratamentos podem ser realizados em menos de 12 meses, sendo que muitos finalizam em 6 meses. Tudo depende do tipo de alinhamento que o paciente necessita.

Neste tratamento é utilizado uma sequência de moldeiras personalizadas (alinhadores) produzidas com um material transparente e confortável, que passa praticamente despercebido – muito diferente de um aparelho tradicional.
O uso destes alinhadores fará com que os dentes aos poucos vá se movimentando. Porém, este movimento ocorre de maneira muito mais rápida do que na ortodontia convencional. Imagine, um tratamento sendo finalizado em 6 meses ou menos, isso não é o máximo?
Outro fator muito importante é a previsibilidade do tratamento, ou seja, você sabe quando vai terminar, pois, tudo já estará programado. Na consulta de avaliação é possível fazer uma simulação de como ficará seu sorriso após pronto antes mesmo de começar. Isto é possível através do diagnóstico digital realizado com o Scanner Ear Itero que capta as imagens da mordida e passa para o computador, onde será realizado o planejamento pelo ortodontista. Esta é a evolução da Odontologia que a Clínica L’Sante traz para você que quer um tratamento diferenciado.
Dra. Talge Monteiro Celuppi Gonçalves
Especialista em Ortodontia e Harmonização Facial
Invisalign Top Doctor