“Clínica L´Santé participará do maior evento de Implantodontia da América Latina”

Imagem divulgação Unsplash

Por: Clínica L'Santé

12/03/2022 - 06:03

A excelência em odontologia sempre foi o objetivo da Clínica L´Santé, pois com esta qualidade podemos transformar a vida das pessoas. E não somente acreditamos como nos esforçamos em oferecer o melhor para nossos pacientes.

Fazemos parte de um grupo que no próximo mês de maio fará o maior evento da Implantodontia na América Latina e se realizará em São Paulo, na área de implantes onde praticamente não utilizamos enxertos ósseos e entregamos os protocolos em tempos de até 3 dias.

Sim, os protocolos imediatos sobre implantes possibilitam aos pacientes deixarem para trás a má qualidade de vida, onde não pode mastigar e sorrir com tranquilidade. Nesta técnica é utilizado 4 implantes em cada arcada e o controle de higienização é facilitado para o paciente. Mas, uma das maiores vantagens é a dinâmica da distribuição de forças sobre o protocolo como chamamos, pois, os implantes formam um trapézio distribuindo as cargas de maneira harmônica sobre toda a estrutura óssea. Nesta técnica os implantes estão mais para posterior, ou seja, neste tipo de tratamento não existe alavanca e cargas prejudiciais aos implantes.

Sabemos que as chamadas pontes, dentaduras, chapas e todo tipo de prótese móvel que repõe os dentes faltantes em uma pessoa não representa a melhor opção de tratamento definitivo. A curto e médio prazo fará com que as estruturas que a suportam sejam prejudicadas. As estruturas como osso, gengivas, dentes e até mesmo músculos e articulações sofrem danos com os desgastes e falta de adaptação destes trabalhos.

Por isso, opte por tratamentos fixos que transmitam segurança no planejamento e garantias após ter concluído o tratamento, pois a longevidade e a precisão caminham juntas.