“Benefícios do pilates”

Foto Divulgação

Por: Clínica L'Santé

07/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 07/01/2020 - 10:35

Nada melhor que iniciar o ano com a saúde física e mental em dia. Para que tenhamos um ótimo ano, saúde é fundamental. O Pilates trabalha nosso corpo e nos traz inúmeros benefícios, entre eles estão:

  • Aumento da resistência física: os exercícios de Pilates trabalham vários músculos do corpo ao mesmo tempo, indo desde músculos que você nunca trabalhou até aqueles que estamos acostumados a fortalecer nas atividades do dia a dia.
  • Tonifica a musculatura: o Pilates fortalece a região abdominal, o que é ótimo para a prática de atividades físicas e também esportes, pois a ativação desse músculo é exigida em todos os exercícios.
  • Aumento da flexibilidade: através de alongamentos há uma maior circulação de sangue, aumentando a quantidade bombeada em cada músculo.
  • Corrige problemas posturais: o Pilates é essencial no tratamento de problemas posturais, pois ele promove exercícios de reabilitação, além de exercícios de alongamento e flexibilidade que ensinam à coluna qual a melhor postura a ser aplicada no dia a dia.
  • Promove menor atrito nas articulações: por conter uma gama de exercícios progressivos, o Método Pilates possui exercícios que não impactam a musculatura. E isso protege as articulações mantendo a lubrificação das mesmas.
  • Ajuda a melhorar a respiração: a respiração no Pilates melhora a vida do aluno o dando mais disposição para realizar as tarefas do dia a dia. Isso se dá porque seu sistema imunológico se fortalece, combatendo doenças, enxaquecas e eliminação de toxinas, causando um maior bem-estar para o praticante. A respiração no Pilates é uma ferramenta essencial para todos aqueles que querem uma melhor qualidade de vida, sendo este um dos principais benefícios do Pilates.

Todos os exercícios do método Pilates proporcionam um melhor rendimento físico, e com a melhora do físico, a mente com certeza se beneficia.

Além disso, uma vez que os exercícios trabalham força, equilíbrio, alinhamento postural, o organismo libera endorfina, ajudando no relaxamento do corpo.

Possuímos vários pacotes conforme sua necessidade, agende sua aula experimental!

Clínica L’Santé

Dr. Clécio Sidnei Gonçalves e Dra. Talge Celuppi Gonçalves – Av. Prefeito Waldemar Grubba, 1570, bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

Telefone: 3371-7209 | WhatsApp: 9 9612-5974

Acesse: site | Facebook | Instagram