Mudar e se reinventar é premissa no âmbito acadêmico, pois, todos os dias, o mundo se transforma e as novas tecnologias surgem, sendo, prontamente, aceitas, principalmente, pelas novas gerações.

Para percorrer o mesmo trajeto, eficaz e que avança no mesmo passo que os acadêmicos, as instituições se transformam em paralelo. Se olharmos para trás, quanta metodologia foi adaptada e melhorada, trazendo conceitos novos, e, ao mesmo tempo, mantendo a qualidade e a credibilidade da marca Católica SC.

Mais do que nunca, integrar a educação com a tecnologia é necessário, pois não basta formarmos novos profissionais com o básico, é preciso ir além, para que desde o primeiro dia de aula, cada acadêmico possa pensar, estudar e trabalhar sendo conduzido pelas incríveis direções que a inovação e a tecnologia podem proporcionar. E, ao mesmo tempo, alinhados ao diferencial que podem oferecer para a sociedade.

Falando em números, podemos pontuar que na Católica SC, nos últimos três anos, foram implantados, aproximadamente, 40 novos sistemas e processos, contemplando todas as inovações possíveis de se imaginar. Além disso, continuamos utilizando ações que foram implantadas para superar as dificuldades da pandemia, assim como para oferecer o melhor aos nossos estudantes. E, mesmo diante de desafios, vivenciados, nos últimos anos, os benefícios e avanços são visíveis.

O ensino híbrido, por exemplo, trouxe bons resultados, auxiliando a agenda dos alunos e tornando o ambiente acadêmico ainda mais prático no dia a dia. São metodologias que nos mostram que o ensino pode ser garantido estando em qualquer lugar. Apresentar formatos mais flexíveis faz com o que o aluno escolha estar naquele ambiente, dedique-se inteiramente, e contribua diariamente para o aperfeiçoamento das metodologias aplicadas.

Junto com os novos formatos educacionais, reforçamos a importância de, além dos alunos, os professores também estarem constantemente capacitados para o novo momento, e motivados, para assim, aliar conhecimento e didática às novas formas de ensinar e orientar os profissionais que o mercado espera.

O mundo caminha para a educação digital, e não tem como evitar isso, pelo contrário, nosso papel é o de incentivar esse novo momento, tendo em vista os bons resultados alcançados nos últimos anos. Nós, como instituição, queremos sempre oferecer o ensino de melhor qualidade e com as tecnologias necessárias de forma que os acadêmicos participem naturalmente das mudanças positivas.

As transformações acadêmicas garantem uma visão educacional diferente, e elas vieram para ficar. Quanto mais investimentos em tecnologias e modelos inovadores, maior a probabilidade de sucesso do acadêmico, na carreira e na vida!