“Educação corporativa é movimento estratégico para crescimento de negócios”

Para manter um desenvolvimento contínuo e vantagem competitiva no mercado, muitos negócios estão investindo, estrategicamente, na educação corporativa. A capacitação de profissionais alinhada aos objetivos da empresa tende a melhorar significativamente a qualidade dos serviços entregues e, consequentemente, os resultados.
Pela educação corporativa, as organizações conseguem assumir a coordenação da gestão do conhecimento de seu negócio, transformando intenções em ações concretas, potencializando a competitividade e estimulando e disseminando a própria cultura. Sem dúvidas, o movimento é fundamental para os novos tempos da economia, independente da área de atuação.
Por isso, o conceito vai além de oferecer treinamentos ou qualificar a mão de obra. Através da educação corporativa, as competências de cada colaborador são aperfeiçoadas, de acordo com os interesses, metas e necessidades da empresa, em favor do contexto organizacional.
Na Católica SC, contamos com opções de programas e academias corporativas para transformar equipes, com experiências em tempo real e aulas online e presencial. Nossos professores são referências no mercado e utilizam metodologias inovadoras. Além disso, quem passa pelos cursos da instituição garante uma certificação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).
Com foco nas empresas, temos programas abertos com estrutura modular, personalizada e flexível, compostos por cursos de desenvolvimento da alta gestão, como Academia C-Level, Academia de Finanças, Academia de Marketing e Vendas, Academia de Processos e Academia de Líderes. Eles preparam os executivos para desafios futuros e tratam temas como inovação, criatividade, resultados financeiros, gestão de processos e projetos, produtividade, ferramentas de liderança, coaching e desenvolvimento humano, por exemplo. Nesta modalidade, é possível cada empresa personalizar um programa, com base na nossa academia corporativa, para capacitar sua equipe.
Já para os profissionais, nossas opções promovem, por meio do aprendizado e experiências, o aprimoramento de competências necessárias para o sucesso de projetos. Neste sentido, temos os cursos de Conselheiros de Administração, C-Level e Gestão de Empresas Familiares, Herdeiros e Sucessão, que abordam questões essenciais para a evolução no mercado de trabalho. Entre elas, estão o desenvolvimento de alta gestão, melhor qualificação do processo de sucessão e formação de profissionais para atuar em conselhos de administração de médias e grandes organizações, com conhecimento para criar vantagem competitiva e performance superior.

Desta forma, a educação corporativa se posiciona como um investimento pertinente para empresas e colaboradores das mais diversas áreas, sendo sinônimo de retenção de talentos e alto desempenho. É o aprendizado alinhado ao desenvolvimento, ao futuro das nossas profissões e negócios.

Palavra do reitor Cleiton Vaz Católica SC