“Dor X Férias”

Foto divulgação | Unsplash

Por: Bruno Francisconi

02/12/2019 - 10:12 - Atualizada em: 02/12/2019 - 10:53

Quem nunca teve uma dor que iniciou logo antes das férias começarem? Infelizmente, isso é muito comum. Quando recebo pacientes nesta situação, eles normalmente me perguntam: “devo esperar passar as férias para iniciar o tratamento ou começo já?”

Apesar de faltarem poucos dias para que suas férias iniciem, o ideal é iniciar o quanto antes o tratamento. Isto porque em alguns casos, conseguimos aliviar os sintomas para que você não deixe de curtir as férias. Afinal, seu corpo precisa desse período para descansar e não para ficar sentindo dor.

Quando iniciamos um tratamento perto das férias o foco é fazer com que o paciente pare de sentir dor o mais rápido possível e só quando esse paciente voltar iremos pensar no andamento do tratamento.

Agora, é muito importante o paciente entender o papel dele nesse tratamento. Através da técnica de McKenzie iremos passar uma série de exercícios que ele irá realizar em casa para controlar estas dores indesejadas. Além disso, existem dicas sobre como realizar algumas atividades do dia a dia sem agravar a dor.

Se não deixamos passar 1 km da troca de óleo do carro ou calibramos os pneus antes de viajar, por que que com nosso corpo tem que ser diferente?

Se está doendo é porque algo não está certo, se você continuar forçando seu corpo a funcionar com algo errado, uma hora ou outra isso vai piorar, podendo levar a um travamento lombar em pleno natal por exemplo, ou ter que passar a virada internado por dor.

Não deixe para depois, cuide bem do seu corpo, ele é seu para sempre e o que você faz agora vai repercutir no futuro. Se você está com dor na coluna e não sabe o que fazer agende sua consulta pelo 99623-9512 ou 3017-8545, não deixe que a dor estrague seu momento de descanso.

Smart Fisio – ITC Vertebral

Contato: (47) 3017-8545 | 9 9623-9512
Endereço: Rua Pastor Ferdinand Schlunzen, 194, Centro, de frente à creche Corujinha.
Redes sociais: Facebook | Instagram