“Redes sociais para pequenos negócios: por onde começar?”

Foto divulgação | Bom Microcrédito

Por: Bom Microcrédito

28/09/2020 - 13:09 - Atualizada em: 28/09/2020 - 13:35

Com o passar do tempo as redes sociais foram se tornando ferramentas poderosas de marketing para todas as empresas. Hoje em dia, plataformas como Instagram e Facebook já fazem parte do planejamento digital de todo negócio, trazendo resultados incríveis para as vendas.

Se você precisa de um empurrãozinho para se render as redes sociais, lembre-se de que você pode divulgar seus produtos e serviços de forma gratuita (ou investindo pouco para patrocinar seus posts), conversar com o seu cliente diariamente e gerar mais vendas — basta tirar um tempinho para se planejar.

Planejamento

Quem é o seu público alvo e onde ele está?

Tenha certeza de estar focando seus esforços de marketing no lugar certo. Defina as redes sociais para alcançar seus clientes e o que você pode fazer para captar a atenção deles.

Quais os seus objetivos?

Defina objetivos claros e simples, como criar uma base de fãs, engajar com seu público, aumentar as vendas a curto, médio e longo prazo, etc. As metas estabelecidas vão auxiliar na hora de criar o conteúdo para a plataforma.

O que postar?

Se coloque no lugar do seu cliente e pergunte-se: o que você gostaria de ver nas redes sociais? Que tipo de dúvidas o cliente tem? Quais ofertas são mais atrativas? Resolvidas essas questões, está na hora de executar.

Execução

Com o planejamento pronto, ficará mais fácil produzir. Busque por assuntos e produtos que interessam mais o seu cliente, tire boas fotos e faça vídeos — mostre os detalhes do seu produto, poste feedbacks que você recebe, fale sobre a sua marca, enfim, abra um canal de conversa com o seu cliente através das redes sociais.

Deixe as informações do seu negócio bem visíveis — endereço, telefone, horário de funcionamento e preços devem ser de fácil visualização para o possível cliente que acessar seu perfil.

Mensuração

Após 24 horas você consegue medir os resultados de suas publicações, portanto, é rápido entender quais ações tiveram mais retorno. O importante é experimentar para descobrir quais conteúdos mais atraem o seu cliente, quais geram mais vendas, quais fidelizam e descobrir as dúvidas que seu cliente tem para conseguir saná-las.

Tenha em mente que milhares de pessoas utilizam alguma rede social (cerca de 42% da população mundial) e a maioria delas busca produtos e marcas na internet.

.

Para saber mais, fale conosco através do e-mail contato@usebom.com. Para sanar eventuais dúvidas, entre em contato através das nossas redes sociais (@bommicrocredito). Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp através do número: (47) 9 9955-4586.