“Como surgiu o microcrédito e como ele pode alavancar seu negócio”

Por: Bom Microcrédito

02/11/2020 - 08:11 - Atualizada em: 30/10/2020 - 13:26

O microcrédito nasceu em Bangladesh, quando o economista Muhammad Yunus percebeu a situação de pobreza de muitas pessoas e resolveu fazer pequenos empréstimos sem exigir garantias como os bancos tradicionais e, desta forma, ajudar diversas famílias pobres a investir em seus negócios e habilidades.

Microcrédito nada mais é do que um empréstimo de pequeno valor para empreendedores formais e informais. Pequenas empresas encontram muitas dificuldades para conseguir financiamentos em bancos tradicionais e o microcrédito é uma alternativa para esses negócios terem acesso a crédito.

O microcrédito é considerado um programa de desenvolvimento social, pois visa democratizar o acesso a crédito para pequenos negócios, que transformam essa quantia em riqueza para eles e para a sociedade em que estão inseridos.

Quer saber como o microcrédito pode ser usado no seu negócio? De forma bem resumida:

Capital de giro

Capital de giro é usado para pagar as contas e manter o negócio funcionando. O microcrédito pode ajudar a custear as contas e impostos, manter ou aumentar seus estoques, pagar seus funcionários, etc.

Compra de máquinas e equipamentos

Seja uma máquina para automatizar processos ou um computador novo, se você precisa comprar algum item que trará benefícios para o seu negócio, o microcrédito pode ser a solução.

Gerar empregos

Talvez o que o seu negócio precisa é de mais gente trabalhando para atender a demanda. Nesse caso, um empréstimo de baixo valor servirá perfeitamente para investir em novas contratações e aumentar o time.

Fazer reformas necessárias⠀

Para crescer é preciso investir. Por isso, pequenas reformas e mudanças são necessárias, seja para melhor atender os clientes, ampliar seu negócio ou melhorias gerais. Em todos os casos, o microcrédito faz esse sonho se tornar realidade.

Quem pode solicitar o microcrédito

Empreendedores formais e informais que têm receita igual ou menor que R$ 360 mil por ano. Outra regra é a respeito do uso do dinheiro: o valor deve ser investido na empresa, ou seja, não pode ser usado nas contas pessoais.
Entre as vantagens do microcrédito estão: menores taxas de juros, menos burocracia para a liberação, facilidade de contratação e a possibilidade de alavancagem.

Se você entendeu a importância do microcrédito para o desenvolvimento social e acredita que esse produto pode ajudar o seu negócio, entre em contato com a gente através do site www.bommicrocredito.com.br