“Manutenção preventiva para o final de ano, não deixe para a última hora”

Por: Mecânica Baumann

28/11/2020 - 00:11

A manutenção preventiva serve para que possíveis problemas no carro sejam resolvidos antes que eles se tornem um risco para segurança e para o bolso do proprietário. Evitar surpresas desagradáveis principalmente antes de viajar no final do ano é de extrema importância.

As peças do carro em geral sofrem desgaste com o tempo e se forem trocadas no momento correto evitam possíveis imprevistos. Isso gera maior segurança para quem utiliza o veículo, prevenindo acidentes, por exemplo.

  • Geometria e balanceamento: são dois dos principais serviços de manutenção preventiva que os motoristas devem realizar em seus veículos. Fazendo esses procedimentos no tempo correto, ganha-se mais eficiência de rolamento, desgaste uniforme dos pneus, melhor estabilidade e, consequentemente, mais segurança, proporcionando maior conforto nas viagens.
  • Bateria: evite ficar sem mobilidade, a bateria deve ser avaliada. Bateria fraca pode ser observada quando o automóvel apresenta sérias dificuldades em dar partida no motor. Geralmente, isso acontece pela manhã e você é obrigado a virar a chave várias vezes para ver se o seu carro funciona.
  • Lâmpadas dianteiras e traseiras: é de primordial importância verificar as lâmpadas do veículo, luzes queimadas podem ocasionar acidentes bem como multas de trânsito.
  • Palhetas do para-brisas também merecem atenção. Elas ressecam naturalmente com o tempo, e em dias chuvosos garante melhor visibilidade se estiverem em perfeito estado. Além de serem componentes de baixo custo, são imprescindíveis para a segurança.

Onde encontrar

A Mecânica Baumann fica na rua Prefeito José Bauer, 826, bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3273-5605 ou Whatsapp (47) 99154-9452.