Interina: Verônica Lemus

 

Os vereadores do Novo de Jaraguá do Sul decidiram renunciar ao uso de celular oficial da Câmara Municipal, diárias, passagens, despesas com cursos e palestras além de carro e motorista oficial.

O compromisso de não utilizar os benefícios foi oficializado em um documento protocolado junto à Presidência da Casa nesta quinta-feira (7).

Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, os novos parlamentares eleitos, acreditam que tais despesas devem ser pagas pelos próprios legisladores e não bancadas com dinheiro público.

“Esta é uma decisão muito clara para nós, que defendemos o fim dos privilégios e uma gestão eficiente dos recursos públicos. Acreditamos que ações que beneficiem quase que unicamente o vereador devem ser custeadas pelo próprio, e não pela população”, explica Sirley Schappo.

A decisão se manterá durante o mandato completo dos vereadores e segue a posição do Novo em todo o país. Livramento também não utilizará verbas destinadas para compra de material de escritório, fotocópias e correspondências.

“Mais do que uma promessa, é uma convicção pessoal. É um compromisso que agora se torna público e oficial. Queremos dar o exemplo para recuperar a confiança das pessoas na política”, complementa o vereador.

Toda economia no setor público é bem-vinda, quando bem aplicada, e o gesto dos vereadores do Novo é um bom exemplo, mas a dispensa de usar os celulares da Câmara e outras despesas não é novidade.

Na legislatura anterior, alguns parlamentares já tinham aberto mão do celular oficial e eventualmente de algumas despesas como locomoção e diárias para participar de reuniões políticas e partidárias.

Massaranduba

Em Massaranduba, a Administração reeleita para a Prefeitura do município segue com as atividades em regime de plantão.

O prefeito Armindo Sésar Tassi (MDB) destaca os trabalhos da Secretaria de Obras, que vem fazendo a limpeza de bocas de lobo e outras manutenções necessárias para a infraestrutura da cidade.

Presidência

Na Câmara de Vereadores de Massaranduba, a presidência da Casa ficou com o vereador Vanderlei "Leca" Sasse (MDB), que concorreu com Fabiano Kempski (PSDB).

A chapa eleita ainda integra o vice-presidente Everton Passold (PP), Maicon Kühnen (MDB) como primeiro secretário e Selezio Zapelini (PSD) como segundo secretário.

Secretariado

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) começou os primeiros dias de trabalho do segundo mandato já com a nomeação de secretários e diretores das principais áreas do município:

  • Chefe de Gabinete do Prefeito: Emanuela Christian Wolff
  • Secretário de Administração: Argos José Burgardt
  • Secretário de Saúde: Alceu Gilmar Moretti
  • Secretária de Educação: Ivana Atanásio Dias
  • Secretário de Assistência Social e Habitação: André de Carvalho Ferreira
  • Secretário de Planejamento e Urbanismo: Eduardo Bertoldi
  • Diretor Presidente do Samae: Ademir Izidoro

 

Telegram Jaraguá do Sul