“Senadores catarinenses vão votar favor de medida para evitar fraudes no INSS”

Fotos Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

03/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 03/06/2019 - 17:10

O Senado já iniciou os trabalhos no plenário nesta segunda-feira (3), para logo mais às 18h em sessão extraordinária, ser colocada em votação a Medida Provisória (MP) 871/2019, que cria o programa de revisão de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS ).  Até o momento 23 senadores compareceram a Casa, faltando pelo menos 18 para que seja votada a medida do INSS a qual o governo pretende fazer uma revisão de gastos desnecessários no instituto com previsão de gerar uma economia estimada em R$ 10 bilhões por ano aos cofres públicos.

Os três senadores catarinenses Jorginho Mello (PL), Dário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP) foram procurados novamente neste segunda-feira e os três declararam, por meio de suas assessorias, que deve votar a favor, destacando importância da medida para o País.

Outra medida que deve entrar em votação é a MP 872/2019 estende até dezembro de 2020 o prazo de pagamento de gratificações destinadas a servidores requisitados pela Advocacia-Geral da União (AGU).

“Senadores catarinenses confirmam presença em votação que pode gerar economia de R$ 10 bilhões no INSS”

Torcida pela aprovação

Consultado o secretário Federal da Casa Civil Paulo Bauer, comenta que a expectativa do governo é que a MP do INSS, assim a da AGU seja aprovada hoje. “Estamos na expectativa de que tenhamos 41 senadores no mínimo para a votação logo mais. Para que outros projetos como o da Reforma da Previdência, andem também. Caso contrário, o governo terá de enviar novamente o projeto para o Congresso e aí teremos mais um atraso de três a quatro meses para que as reformas necessárias para o Brasil caminhem”, comentou Bauer.

Quer receber as notícias no WhatsApp?