Felipe Voigt nomeia principais secretários e diretores da Prefeitura de Schroeder

Foto: Áurea Arendartchuk

Por: Áurea Arendartchuk

13/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 13/01/2021 - 14:04

Interina: Verônica Lemus

 

A primeira semana de 2021 já começou com trabalho nas prefeituras da microrregião. Em Schroeder, o prefeito Felipe Voigt (MDB) reuniu a equipe de secretários e diretores para um levantamento das áreas que compõem o município, já na segunda-feira (4).

A ideia é se inteirar da situação financeira, das prioridades, além de visitar todos os órgãos da Prefeitura e cumprimentar os funcionários.

Voigt diz que no momento a maior preocupação é com relação à Saúde, pelas incertezas da pandemia do coronavírus, que não permitem antecipar o que deverá acontecer. Porém, o prefeito diz que a preocupação leva a Administração a buscar mais médicos, para melhorar o atendimento.

A Educação também foi bastante afetada, já que em 2020 as aulas tiveram que ser à distância. “Estamos nos preparando para iniciar as aulas em fevereiro e construir uma equipe para estar preparada para o retorno”, diz o prefeito.

As principais secretarias do Município também já contam com secretários nomeados. Para outras áreas foram indicados diretores, para a retomada das atividades.

Na Saúde, assume a secretária Ingrit Eli Roweder e, na Educação, Armelinda Walz Schmitt foi a nomeada.

Já a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fica sob o comando de Rubens Fiedler, e Denilson Weiss assume a pasta de Planejamento, Gestão e Finanças. Na Procuradoria, o nomeado foi Daniel de Mello Massimino.

Ildemar Zoz (PP) é o presidente da Câmara

Na Câmara de Vereadores de Schroeder, a Mesa Diretora será presidida neste ano pelo vereador Ildemar Zoz (PP), que foi o mais votado nas eleições de 2020. O vice-presidente é Manoel Ednilson Burgardt (MDB), vereador com cinco mandatos consecutivos.

A Mesa é composta ainda pela vereadora Ana Cláudia Locilha de Oliveira (MDB), única mulher eleita, como secretária e Everaldo Manoel Coelho (PRTB) como suplente.

 

Telegram Jaraguá do Sul