Em uma de suas redes sociais, o governador do Estado Carlos Moisés anunciou ontem (7) uma providência esperada pela população para a segurança pública em Santa Catarina. Durante a reunião do Colegiado de Segurança Pública foi autorizada a chamada de 51 delegados aprovados no último concurso da Polícia Civil que vence agora em maio.

Conforme reforçou o governador “É uma ação que reforça a atividade policial no Estado.”

Consultado a respeito da necessidade de mais profissionais para Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor que comanda a Delegacia Regional, disse que há a necessidade de dois delegados para o município.

Segundo Spolaor, estes poderiam atuar no Centro de Plantão Policial (CPP), que para ser efetivado há necessidade de mais dois delegados e que aí sim atuariam com um total de quatro delegados. Hoje, a regional conta com oito delegados e passaria a ter 10.

Apesar da expectativa, Spolaor acrescenta que a  solicitação de delegados deve acontecer só na segunda quinzena deste ano, já que após a chamada dos aprovados no concurso público, eles passam por um treinamento que leva de quatro a cinco meses. Só depois então que as 30 delegacias regionais do Estado, poderão encaminhar seus pedidos de demanda de pessoal.

Liberação de recursos da SC-108 será assinado hoje

O secretário de Estado da Defesa Civil Coronel João Batista Cordeiro Junior, informou à administração de Guaramirim que nesta quarta-feira (8), será assinado o empenho de R$ 3,5 milhões pelo Governo Federal, para início das obras na SC-108.

A previsão de início das obras é de cerca de 45 dias após assinatura do empenho, junto já está sendo feito o Termo de Referência pelo Estado para agilizar o processo.

A Amvali já elaborou um parecer jurídico, em que aponta alguns caminhos para agilizar a contratação da obra por meio do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – Cigamvali, porém a proposta não foi aceita pelo Governo do Estado e deve ser rediscutida.

Saque do FGTS

A Prefeitura de Guaramirim e a Caixa Econômica Federal mudaram o local para o o cadastro do saque do FGTS para os atingidos pelas chuvas ocorridas no dia 18 de fevereiro, naquele município. O local para os atendimentos será o Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn, conhecido por Seleto, e não mais na sala comercial da rua 28 de Agosto. O atendimento inicia na próxima terça-feira (14).

Lunelli recebe estudantes paraguaios

Trinta alunos do 3º ano do ensino médio, três professores e a diretora do Colégio Politécnico Johannes Gutenberg de Lambaré, de Assunção (Paraguai) visitaram ontem (7) o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli (MDB). A recepção dos paraguaios ocorreu na sala de reuniões do Gabinete. Desde 2008, alunos e professores daquele colégio visitam Jaraguá do Sul e região como forma de intercâmbio técnico, econômico e social.

Colégio paraguaio traz alunos para visitar Jaraguá do Sul desde 2008. Prefeitura está no roteiro | foto Divulgação

Núcleos isolados receberão CEP

A Câmara de Vereadores de Jaraguá aprovou o Projeto de Lei nº 75/2019, do Executivo, que define nomenclatura para núcleos urbanos aprovados a partir de parcelamento de solo ou instituição de condomínios horizontais na zona rural do município, com finalidade de orientar o serviço de entrega postal. São Núcleos Urbanos Isolados em zona rural, devidamente aprovados pelo Poder Público Municipal e alguns registrados junto ao Ofício do Registro de Imóveis, que necessitam de CEP.

Entrega de correspondências

Na justificativa da Prefeitura, os empreendimentos que estão nestas áreas, fora do limite urbano, contam com ruas de circulação oficiais, que necessitam do CEP para atender às demandas de concessão de serviços públicos e recebimento de mercadorias entregues por terceiros e pelos Correios. Atualmente o município possui dois loteamentos aprovados, caracterizados nesta modalidade de parcelamento de solo, sendo: Beno Volkmann e Jardim Roeder; e um Condomínio Horizontal: Duquesa de Chartres.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?