Antídio Lunelli deve ser aclamado candidato do MDB para governador de SC

Antídio Lunelli (MDB), pré-candidato ao governo do Estado | Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

17/02/2022 - 06:02

Após o pedido de desistência do deputado Valdir Cobalchini de disputar a eleição interna do partido, encaminhado no começo da semana para a comissão eleitoral do MDB, agora foi a vez do senador Dário Berger comunicar sua desistência, por meio de uma carta.

Assim, o prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli será o único nome do partido e deve ser aclamado pelo diretório estadual do partido como candidato ao governo do Estado pelo MDB.

Ontem uma publicação na página do MDB informava que diante da desistência de Cobalchini, as prévias estavam marcadas para o próximo sábado e seriam realizadas por cada diretório municipal, mas agora devem ser canceladas.

Na carta entregue por Berger ao diretório do MDB datada do dia 15, fica claro que ele retirou seu nome da disputa interna do partido, mas que deve continuar com o propósito disputar a eleição para o governo do Estado. Isso deve se confirmar com a ida de Berger para o PSB, possibilidade anunciada por ele mesmo ainda no começo de janeiro.

Pesquisas internas realizadas pelo partido mostraram que Lunelli é o nome mais forte para concorrer ao cargo de governador do Estado pelo MDB.

Lunelli deve renunciar ao cargo de prefeito

Com a desistência de Cobalchini e Berger para as prévias do MDB, agora o prefeito Lunelli pode focar em sua campanha a governador. Para isso, deve renunciar ao cargo até o fim do mês de março e já tratar de alianças para sua candidatura.

 

Posse Comdim

Tomaram posse ontem as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaraguá do Sul (Comdim) para a gestão 2022/2023. A posse ocorreu na Prefeitura de Jaraguá e contou com a presença de entidades que comporão o Conselho, como Clube Soroptimista, OAB, Coletivo Feminino, Polícia Militar, CDL, Acijs e Associação de Amparo e Proteção à Mulher do Vale do Itapocu (Amava).

Nesta nova gestão, o Comdim será presidido por Letícia Santana, advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da 23 subseção da OAB em Jaraguá. A vice-presidência ficará com Luana Casanova, advogada e representante do Coletivo Feminino. Letícia assume o lugar até então ocupado pela chefe de Gabinete Emanuela Wolff.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá também esteve presente na solenidade. A cadeira do órgão será ocupada pela procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), tendo como sua suplente a vereadora Sirley Schappo (Novo).

Foto: Divulgação