“ROOFTOP – Lazer, conforto e elegância!”

Por: Eixo 11

18/02/2022 - 05:02 - Atualizada em: 21/02/2022 - 08:43

Uma nova tendência nas construções, já com sucesso na arquitetura internacional, é o Rooftop, visto cada vez mais no Brasil, tanto em edifícios comerciais, como residenciais. A palavra “Rooftop” vem do inglês e sua tradução é “telhado”, são populares em Nova York, e significam terraços no alto de edifícios.

O Rooftop se destaca no empreendimento, pois contempla a vista, o ar fresco e a iluminação de um ambiente aconchegante e sofisticado. Além de obter uma vista privilegiada com paisagens arborizadas e, ao mesmo tempo, conforto e segurança!

O Rooftop vem sendo bastante utilizado nos imóveis residenciais e significa muito mais que um simples terraço, esse espaço virou parte da área de lazer e pode contemplar ambientes como academia, salão de festas e até piscina com borda infinita, sendo as possibilidades ilimitadas.

É um ambiente perfeito para confraternizações, tanto com a família, com amigos ou até mesmo sozinho. Da para se imaginar descansando após um dia agitado, contemplando a vista e o ar livre, talvez com uma taça de vinho ou livro.

O que não pode faltar na decoração do seu Rooftop:

Além da sofisticação e da vista da cidade, a exclusividade garante maior autonomia para o dono do imóvel, que pode trazer sua própria personalidade para a decoração interna.

A iluminação deve ser explorada, para trazer ainda mais destaque no ambiente, abuse dos lustres diferenciados com estilo moderno, trilhos e cordão luminoso.

Sofás, pufes, mesas e bancos com funcionalidade para atividades de lazer ao ar livre são as melhores opções para quem quer decorar o espaço e curtir momentos de relaxamento.

A jardinagem também é um ponto importante. Afinal, depois de um dia cheio de trabalho, sair do ar-condicionado e deparar-se com ar fresco, belas plantas e flores é um ótimo lembrete para priorizar a qualidade de vida.

Um rooftop que conta com área de lazer também contribui para valorização do imóvel, afinal, este é um dos principais diferenciais que mais chamam a atenção na hora da compra de um novo imóvel.

Mas além da decoração, você deve estar atento a impermeabilização na laje. Desta forma promoverá a longevidade dos sistemas construtivos, evitando que a ação das intempéries atinja a estrutura. A manta asfáltica ou a manta liquida, são ótimas opções para proteção contra infiltrações e umidade.

Além de todo o conforto que proporcionam, os rooftops são projetados também para contribuir com a sofisticação e o charme do projeto, de forma a apresentar um conceito especial, onde você pode desfrutar de momentos especiais.

Imagem divulgação Eixo 11

Onde encontrar a Eixo 11

rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram