“Área de festas: a queridinha da família”

Por: Eixo 11

09/07/2019 - 16:07 - Atualizada em: 09/07/2019 - 16:34

Hoje vamos falar área de festas, a queridinha da família. Antigamente chamada de “edícula”, construída aos fundos das residências, atualmente possui muitas funções que conectam a casa ao ambiente externo.

Ao redor da área de festas pode ser instalado um deck de madeira, na mesma altura do piso, integrando as áreas cobertas e descobertas e ampliando o espaço.

Ainda é possível ampliar a área coberta com o uso de pergolados de madeira ou de estrutura metálica, e cobertura de material transparente, que facilmente se harmonizam à construção existente.

Uma forte tendência integra a área de festas à residência em uma mesma edificação, apenas separada por portas (usualmente portas-janelas), tornando os espaços funcionais.

E quando a churrasqueira está dentro da casa, pode ser transformada em uma área gourmet, unindo as ilhas com equipamentos de cozinha, que permite usar os espaços em conjunto.

É importante também promover uma contemplação da paisagem a partir da área de festas, como sugestão com vista para a piscina ou jardim, podendo abusar de objetos decorativos, como pufes, redes, mesas de jogos e bistrô, e também um jardim vertical, deixando o ambiente descontraído e alegre.

Você deseja conhecer pessoalmente um dos mais novos projetos da Eixo Arquitetura, desenhado especialmente para a Feira da Casa e Decoração?

Estaremos presentes como um belíssimo stand, apresentando as mais novas tendências para área de lazer e cozinha gourmet. Teremos lançamentos de móveis e acabamentos em 3D, parceria com a Global Móveis e Mendonça Soluções em Corte, trazendo para você e sua família um ambiente aconchegante e com muito charme para curtir com seus amigos e familiares!

Venha conhecer nosso Stand e confira as promoções especiais que estaremos realizando neste evento, traga este cupom e concorra a brindes especiais: