“A versatilidade do balanço suspenso”

Imagem divulgação | Eixo 11

Por: Eixo 11

02/03/2022 - 05:03 - Atualizada em: 02/03/2022 - 08:38

Atualmente um objeto de desejo para as áreas externas, varandas e até apartamentos, são as cadeiras de Balanço Suspenso. O recurso agrada crianças e adultos, é bastante versátil, e pode ser adaptado a diversos estilos de decoração

Os balanços suspensos estão em alta na decoração de ambientes, pois proporcionam conforto, elegância e sofisticação em todo tipo de composição. Super confortável, a cadeira de balanço suspenso garante um espaço aconchegante para você transformar esse ambiente em um cantinho de leitura, um espaço para receber visitas ou mesmo um ambiente para você sentar e relaxar durante o dia.

Imagem divulgação | Eixo 11

Ao planejar a instalação é preciso se atentar a alguns fatores importantes, já que ele precisa ter uma ótima sustentação para não correr o risco de ceder. Importante ressaltar que o balanço suspenso é instalado diretamente na laje da casa ou apartamento, então se o teto possui qualquer tipo de forro, seja em gesso, madeira ou outro material — será necessário abri-lo para fazer a instalação diretamente na laje, e depois a estrutura de fixação do balanço será coberta novamente para não ficar aparente.

Além da estrutura de fixação, é preciso avaliar corretamente o ambiente, como o espaço de circulação e o estilo de decoração, para que assim ele se harmonize ao ambiente e não comprometa a passagem. Deve ser observada a altura do pé-direito, o tamanho do balanço e o comprimento da corda ou corrente que irá sustentá-lo.

Muitas pessoas ainda têm dúvida se o balanço suspenso pode ser utilizado em qualquer ambiente? Sim, ele é bastante versátil, exceto na cozinha, é muito comum em espaços sociais da casa como salas, varandas e área gourmet, além de ser um ótimo móvel para decorar o quarto, quando o espaço permite.

Assim como qualquer outro móvel, eles também costumam ser democráticos e atendem aos mais diversos estilos. Para o estilo contemporâneo, peças do modelo bubble chair respondem bem à tendência. Já os balanços suspensos por cordas e produzidos com tecidos naturais costumam agradar àqueles que desejam vivenciar a alegria do natural.

É muito importante também verificar a adequação do material do balanço para o local onde pretende-se aplicá-lo. Em ambientes externos, é necessário adquirir peças desenvolvidas com tecidos e estruturas que resistam às intempéries da natureza, para facilitar a manutenção e limpeza. Agora, quando colocados na parte interna da casa, tecidos mais comuns, como o algodão e linho, são excelentes.

Eixo 11: rua Pres. Juscelino, 45, Ed. Ana Isabel, sala 02, Centro de Jaraguá do Sul • (47) 3370-0070 • 9 9942-6030 | FacebookInstagram