“Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer”

Foto de Brett Sayles no Pexels

Por: Andreia Chiavini

03/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 13:53

Você deve estar pensando, nossa que frase forte! E ela é mesmo! Eu gosto dela, justamente pelo peso que ela trás. Todo mundo tem seus sonhos, vontades e desejos, somos movidos a isso. Se eu te perguntasse o que você deseja ser ou fazer, provavelmente você teria uma lista de coisas na sua cabeça, e seria desde algo para sua saúde, mudanças pessoais, talvez profissionais ou uma viagem inesquecível. Agora, você se perguntou o que esta fazendo para conquistar tudo o que deseja ou para mudar o que não te agrada? Talvez venham na sua cabeça vários motivos para te impedir de fazer algo.

A vida corrida, excesso de trabalho, de responsabilidades… Apenas o desejo de fugas, ou seja, a resposta sincera é Nada. A grande questão é essa, todos nós queremos coisas grandiosas, queremos algo melhor, mas nem todos estão dispostos a fazer os sacrifícios necessários para que aconteça.

Somos acostumados a tentar simplificar o complexo, pular etapas com a sensação da realização de algo, mas na verdade não realizamos a tarefa. Um exemplo típico é o “Estou acima do peso, mas para eu perder esses quilos a mais preciso me esforçar fazendo uma atividade física e abrir mão de comer meu doce favorito após o almoço”. Até faz por uma semana ou duas, mas não tem resultado. Desiste porque odeia mudanças, quer resultados rápidos, não aceita o desafio porque dá muito trabalho e não encara os gigantes internos.

Não apresse o tempo, não te cegue para as etapas. Todos os processos de vida tem seu momento ideal para acontecer e quando isso não é compreendido, você confunde o que é o seu inicio de caminho com a finalização da caminhada. Não existe segredo, nem milagre, somente insistência, proposito e determinação. O que te falta para reconhecer que o melhor para você é trilhar um caminho para o seu objetivo ainda que este não seja confortável? O que te falta para ter um objetivo ainda que não seja conveniente? A gente deveria ter medo é de ficar no mesmo lugar, apenas lamentando os fracassos. O que te faz falhar é você não reconhecer que para tudo existe um processo. Tenha vontade de fazer a coisa para valer, para quem tem vontade, até um selinho na boca vira um romance inteiro. Quando você aceita o fracasso, você desiste. Sem síndrome de Gabriela “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu vivi assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim”.

A única forma de você se tornar uma pessoa forte e resolvida é encarando os processos da vida. Processo dói, processo cansa, processo demora, processo não é fácil, processo deixa a gente confuso muitas vezes, processo nos esconde, o processo humilha nosso ego, mas não existe NINGUÉM que cumpriu plenamente a sua missão de vida sem encarar o processo. Porque para ir para o céu é preciso morrer.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br