“O movimento cura, equilibra e dá vida”

Foto Divulgação

Por: Andreia Chiavini

31/05/2019 - 16:05 - Atualizada em: 31/05/2019 - 16:15

O desejável equilíbrio corpo e mente está cada vez mais distante da realidade humana. Não estamos seguindo um caminho descendente, estamos mais é escorregando para longe deste objetivo.

Com a evolução digital e a velocidade de informações, a capacidade mental está evoluindo rapidamente, mas em contrapartida, do ponto de vista do desenvolvimento físico, somos atrasados e pouco condicionados.

Na era “tudo quer e pouco faz”, a negligência com si mesmo e o sedentarismo vem destruindo a eficiência física mental. A condição física deve ser desenvolvida simultaneamente com o desenvolvimento da sua mente, nenhum deve ser sacrificado à custa do outro.

Essa falta de harmonia entre a saúde física e a mental é primariamente responsável pela condição instável de saúde das pessoas hoje em dia e cada vez mais sem esperança com o passar dos anos. Já afirmava Joseph Pilates, “nem muito, nem pouco”.

E ele estava certo, nesses 15 anos de profissão posso concluir que somente assim conseguiremos igualar harmonicamente a saúde física com a mental. Nosso corpo é um mecanismo que funciona através das reações da nossa mente.

Tudo o que pensamos e sentimos, enviamos e depositamos no nosso corpo. Este responde da forma que foi estimulado, nenhuma resposta será positiva se o estímulo enviado for negativo. E assim criamos nossas doenças.

A mente e o corpo andam na mesma sintonia, não adianta ter uma mente treinada se o corpo estiver parado, o corpo precisa ser movimentado.

Na minha trajetória profissional, percebo a dificuldade que as pessoas têm em, além de buscar a evolução mental, buscar a evolução física. O corpo se transforma num instrumento estético. É preciso olhar para o seu próprio corpo, observá-lo, ouvi-lo, conhecer os seus pontos bons e ruins.

Eliminar o que está mal e melhorar o que está bom, somente assim, conseguiremos sustentar com solidez uma condição boa de saúde. Isso será alcançado por meio de seus próprios esforços, com dedicação, paciência e determinação.

Ter disciplina, se afastar de tudo que te faz mal e que te domina negativamente. Respeite seus limites físicos e mentais, mas não seja negligente com você. É fundamental, que cada um aprenda a cuidar adequadamente de si mesmo e a não depender das curas efetuadas com métodos ortodoxos. Não seja conformista e não subestime sua capacidade.

O movimento cura, equilibra e dá vida. Há apenas um remédio para buscar o caminho saudável e evitar os atalhos para problemas de saúde. Parar, Olhar, Escutar e Fazer. Quando se coloca em prática, o resultado é um equilíbrio do corpo e mente.

Nós somos arquitetos da nossa própria felicidade. Conheça nossos estúdios e nossa equipe, somos referência em saúde e bem-estar. Estamos desde 2007 respirando movimento!

Clínica Ser

Matriz: Rua Cel Bernardo Grubba, 62 • Contato: (47) 3371-6022
Filial: Av. Parque Malwee, 70, Barra do Rio Cerro • Contato: (47) 3273-1735