“O ano acabou”

Por: Andreia Chiavini

17/12/2021 - 14:12 - Atualizada em: 17/12/2021 - 14:29

Essa época do ano desperta um sentimento muito especial em todos nós. Pensamos um pouco mais sobre a vida. Estamos nostálgicos e cheios de lembranças. O clima está diferente, as pessoas estão próximas, o silencio fala e a alma aflora. Brindamos e confraternizamos.

É o momento que abrimos uma bebida bem gelada e olhamos para trás. Vemos um ano que passou. Foram meses, dias, horas, minutos e segundos que vivemos intensamente ou apenas deixamos passar. Sensação de termino, de ciclo encerrado, emoções afloradas.

Podíamos ter feito mais, ter feito àquilo que nunca mais voltaremos a fazer ou teremos a chance de viver. Talvez em cada gole, percebemos que não cumprimos com a promessa que fizemos enquanto o ano anterior findava para esse começar. Não foi leve como pedimos que fosse. Mas também surpreendeu com algo a mais que não esperávamos. O ano passou. Um ano, mais um que termina.

Faremos novas promessas, novos pedidos, faz parte da nossa esperança, buscar dias melhores. Estamos sempre assim, em busca deles. A gente sonha viver um momento histórico, mas ninguém avisa que a gente não escolhe o momento. Ano difícil. Nos perdemos em momentos de tristeza, de perdas, de saudade. A saudade é uma das chaves que deveria ter num molho, dentro do bolso, para lembrar sobre a brevidade da vida. Estamos com os dedos roxos de carregar sacolas pesadas, mas ninguém solta até chegar em casa.

Ganhamos coragem para seguir em frente. Os momentos ruins, as dores, os sofrimentos e todas as lágrimas derramadas, não ficam aqui. Seguem com a gente, porque fazem parte do evoluir, do transformar. Nós nunca saímos como entramos. Cada ano nos ressignifica em alguma coisa, cada ano nos reformamos internamente, nos traz maturidade para reconciliar com os erros e defeitos e discernimento para entender as linhas que são traçadas. Então, enquanto você desfruta da sua bebida gelada, prepare um passeio pelas lembranças boas que sobraram, agradece as maravilhas que tem.

Comemore por chegar ate aqui, por ter a oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade e assim obter mais espaço para viver novas alegrias. Dê um giro pelos caminhos que valeram. Agradece os momentos que trouxeram revolta, que não compreendemos, pois eles são o aprendizado. O ano termina, a vida continua. O tempo democraticamente é o mesmo para todos nós.

Entenda que o custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo. Segue, vá rumo ao que vem. O ano acabou, e quem não está acabado? Viva com menos moderação, a sensação de que as coisas estão sob controle é ilusão. A gente segue daqui, o ano muda, mete o pé, vai na fé.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br