“1% Motivação para 99% dedicação”

Imagem divulgação Unsplash

Por: Andreia Chiavini

21/05/2022 - 07:05 - Atualizada em: 23/05/2022 - 13:16

O que nos impulsiona a seguir adiante? O que nos move? Quem nunca se questionou sobre isso? Afinal, não podemos viver pelo simples fato de existir, deixar a vida levar, existe algo muito maior por trás disso tudo. Cada um de nós possui uma verdadeira missão em busca de algo que faça nossa existência valer a pena. Mas, a questão de estar motivado o tempo todo, aquela positividade que em muitas situações se torna toxica e até obrigatória, não ajuda em nada.

Não estamos motivados o tempo todo, diria até que a motivação não é o primeiro impulso para seguir em frente. O fato é que não tem nada mais simples do que estar motivado quando está tudo bem. Entretanto, quando as coisas começam a sair do controle, como continuar com a motivação em alta e não desistir? Aceite que é difícil. Emagrecer, fazer exercício, criar uma rotina, ganhar músculo, ser saudável e levantar da cama em dias frios são ações difíceis. Porém, o mais difícil que podemos enfrentar é a desistência. Porque esta dura para sempre.

A vida não é sobre motivação ou aquela impressão de que, com tantas coisas boas ao redor, só não é feliz quem não quer. A vida é sobre dedicação. É preciso dedicar-se para alcançar seus sonhos e objetivos. Posso dizer que sou 1% motivada, mas 99% dedicada. Sou dedicada para treinar, cuidar da minha saúde, das pessoas que eu amo e da minha família, para ser uma pessoa boa, uma ótima profissional, dar atenção às pessoas, ser uma boa mãe e uma boa amiga. É a dedicação que me faz trabalhar nos finais de semana, que me impulsiona a estudar, a fazer novos cursos, sair da zona de conforto e me faz levantar todos os dias. Ainda é ela que me torna uma pessoa melhor e, aí sim, motivada a continuar seguindo em frente. Porque tem dias que não queremos nada além de uma cama.

Tudo na vida é disciplina e dedicação. Normalmente as pessoas procuram fórmulas milagrosas com pouco esforço e se agarram em mentiras que dão falsas esperanças. É muito bom pensar que com pouquíssimo esforço será possível alcançar algo que desejou sempre. Contudo, a realidade não é assim, quando nos enganamos por muito tempo e não encontramos resultados, chega um momento que é necessário buscar a motivação e positividade excessiva que vem a ser aquela imposição de euforia e animação que acaba fazendo mal. E vem a frustração. Você não terá nenhum resultado baseado apenas na motivação, pois para mantê-la, você precisa ser disciplinado e dedicado, afinal sem isso não fará novos progressos.

Andreia Chiavini Movimento e Bem Estar

Endereço: Rua Emílio Stein 84 – Centro

Contato: Telefone e Whats 47 3271-8297

Redes sociais: Facebook e Instagram @andreiachiavini.pilates ou Instagram @andreiachiavinicentrointegrado | Site: www.andreiachiavini.com.br