“Tecnologia disruptiva no mercado de beleza – Metal Detox”

Foto divulgação | Illuminé

Por: Alessandro de Jesus

26/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 14:31

O mercado de beleza a cada dia se aproxima mais ‘do novo’ e com ele a tecnologia torna-se um grande aliado. Vamos falar das novas tecnologias e preservação da qualidade dos fios. Venha conhecer o Metal Detox de L’oreal, em uma imersão com a L’oreal Pro com a Fabiane de Jesus do Illuminé, vamos desvendar esta tecnologia que vai transformar o mundo dos cabelos em qualidade de alta performance.

O novo Metal Detox é composto por três etapas que trazem resultados confiáveis na cor e no processo de descoloração dos fios, sem surpresas.

  1. A primeira é realizada a partir de um pré-tratamento que neutraliza o metal contido no cabelo;
  2. A segunda é caracterizada pela limpeza desintoxicante;
  3. O processo é finalizado na terceira etapa, que funciona como uma proteção do fio, evitando que novas partículas voltem para a fibra capilar.

O processo de criação do Metal Detox contou, ao todo, com 102 testes instrumentais e mais de 1.000 experiências práticas.

Causas e consequências dos metais nos cabelos: por que devemos nos atentar?

O nível de metal presente nos fios varia. Na prática, ele depende da qualidade da água de onde vivemos, além da porosidade da fibra capilar. Ao tomar banho ou lavar as madeixas no salão, por exemplo, mesmo a água mais limpa pode estar sobrecarregada de resíduos. A razão são as tubulações e encanamentos que o líquido percorre, acumulando partículas de metais que penetram dentro da fibra capilar.

Assim, uma vez que a fibra capilar se comporta como uma esponja, quanto mais porosa, maior é o acúmulo. Isso não é um risco à saúde, mas é importante atentar-se à questão durante os serviços de coloração em salões. Ao entrar em contato com o oxidante, o metal (especificamente o cobre) pode levar à quebra do fio de cabelo e resultados não confiáveis de cor.

O Metal Detox é um produto inovador que neutraliza os resíduos presentes na estrutura do fio antes do processo químico, garantindo 87% menos risco de quebra e 100% de cor confiável. A fórmula criada pela marca é resultado de 7 anos de estudos!

Streaming da Semana – A cozinheira de Castamar

Adaptação do livro homônimo de Fernando J. Muñez, a série se passa durante o século XXVIII, acompanhando os dramas de Clara Belmonte, uma jovem que está fugindo de seu passado, após a morte trágica de seu pai, acusado de uma grave traição. Por conta do choque dessa situação, ela acabou desenvolvendo agorafobia, ficando escondida na parte pobre da sociedade.

Até que a moça ganha a inusitada chance de se tornar cozinheira na mansão do duque Diego de Castamar.. Por sua vez, o nobre também carrega seus próprios traumas, vivendo de forma reclusa, após a morte de sua amada esposa.

Foto divulgação | Netflix