Vamos falar de viagem? Destino Dubai

Pois bem meu povo, depois de longos meses à espera do novo e de como seria esse novo formato de viagem, eu, aqui vacinado, decidi fazer uma viagem para fora do país e contar para vocês como foi a experiência. Vamos conversar sobre protocolos, destinos, curiosidade e dicas de Dubai.

É muito importante, antes de mais nada, se informar sempre sobre as restrições do Covid no país de destino. Estudar um pouco da cultura do local e se aventurar nessa louca viagem chamada vida. Para viajar para Dubai é preciso um teste de Covid - PCR em inglês, antes do embarque com 72 horas de antecedência que será apresentado na hora do check-in e depois no desembarque em Dubai. É importante lembrar que alguns países já estão aceitando a carteira de vacinação com 2 doses .

Todos fizemos mais um teste rápido, já no país de destino, após dar tudo certo com os resultados, já estava pronto para desfrutar do calor que jamais tinha sentido em outro país antes.

Fui para Dubai no intuito de conhecer a culinária, a cultura e desbravar o deserto. O famoso deserto, que todo mundo falava que era fresquinho a noite, uma mentira descabida, mesmo as 1:00 A.M estava fazendo um calor de 40 graus.

Dubai é faraônico, grande, com muito glamour e riqueza. Ficamos no Armani, um hotel dentro do Burj Khalifa o maior prédio em altitude do mundo, um complexo interessante, onde se tem de tudo, quando falo tudo, é tudo mesmo. Achei Dubai uma cidade linda, limpa, com poucas pessoas na rua por conta do calor creio eu, porem, não fomos na melhor época. Nesta época é extremamente quente, mas valeu a experiência valeu demais!

Conhecemos lugares incríveis, além da culinária maravilhosa. Destaque para a experiência gastronômica do Ce Lavie Dubai, que foi uma grata surpresa. Fiz também uma experiência no deserto, para quem vai até lá, é uma experiência que vale a pena. O mercado do ouro também é super válido visitar, você entra mais em um mundo paralelo da realidade.

O ponto alto da nossa experiência, foi pular de paraquedas. Tivemos um view incrível da cidade e uma emoção única. Para se locomover usamos Uber e foi tranquilo, para compras também valia o investimento, apesar do dólar em alta, a moeda deles é o Dhiram que equivale a um real e sessenta centavos do real.

As mesquitas ganharam meu coração, tanto na arquitetura quanto na beleza ímpar. Os costumes muçulmanos são bem diferentes dos nossos, é importante ter e manter o respeito. As pessoas são muito educadas e super divertidas.

Para retornar ao Brasil, é preciso fazer outro teste PCR em inglês e também preencher um formulário da Anvisa, assim que desembarcamos em Guarulhos já apresentamos aos órgãos competentes. Os voos ainda estão muito vazios, mas já demonstravam que o turismo está voltando, aos poucos. Vale lembrar que você precisa usar máscara durante todo o voo e em Dubai a questão do distanciamento é respeitada Dubai quebrou meus preconceitos e ganhou um pedacinho do meu coração. Vale demais a experiência!

Vem streaming bom por aí

Boy Erased : uma verdade anulada - Senta que lá vem drama e dos bons! Além de educativo, este filme trás a sensibilidade de assumir quem nós somos, falando sobre o amor de Deus sobre nós humanos indiferente da sexualidade e lavando por terra toda conspiração de fanatismo religioso.

O jovem Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar "curar" sua homossexualidade.