“Como surgem as pontas duplas? Hora de falar do Corte Bordado”

Por: Alessandro de Jesus

21/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 21/09/2021 - 11:33

Apesar de serem quase imperceptíveis para outras pessoas, as pontas duplas podem incomodar. A maior causa do surgimento de pontas duplas é o ressecamento dos fios.

Processo químicos (tinturas, descoloração, alisamento e etc), mecânicos (chapinha, secador e similares) e até mesmo a ação natural do sol e do vento podem ressecar seriamente os fios. Assim, as cutículas do fios se fragmentam, originando as irritantes pontas duplas.

Tanto cabelos cacheados quanto lisos podem sofrer com os fios abertos, embora as cacheadas sejam mais propensas, pela dificuldade em manter as pontas dos fios anelados sempre hidratadas.

Mas afinal, o que podemos fazer para diminuir as pontas duplas?

  • Corte bordado
  • Muita hidratação
  • Cortar os cabelos de acordo com indicação de um profissional
  • Usar uma linha de manutenção em casa de acordo com a necessidade de seus cabelos.

Com amor, Illuminé

Met Gala 2021

Tendo como tema da exposição deste ano “In America: A Lexicon of Fashion“, o Baile do Met foi estrategicamente planejado para celebrar a moda americana neste momento de renascimento, pós-pandemia – seja pelo tema ou por sua data, que encerrou a NYFW. Separamos alguns looks que fizeram burburinho na escadaria no Met.

La Casa de Papel

Para quem estava ansioso para a nova temporada, já pode se dar por satisfeito, os episódios estão incríveis, cheios de ação e emoções, os ladrões mais amados da Espanha estão de volta! A segunda parte tem estreia prevista para dezembro, então aperta o play e aproveita.

Para quem já gostava do estilo das cenas de ação de La Casa de Papel, o começo da 5ª temporada não vai decepcionar e a produção da série investiu pesado no visual dos combates, que têm muitas explosões e muito tiroteio – sério, muito mesmo. A duração prolongada das cenas de ação, por outro lado, pode deixar um pouco impaciente quem gosta mais do aspecto dramático e novelesco da trama e até para quem queria ver respostas para algumas das questões, deixadas no ar na temporada anterior.

Foto divulgação | Netflix