“Como cuidar do couro cabeludo no Inverno?”

Fotos: Divulgação Illumine

Por: Alessandro de Jesus

14/06/2022 - 11:06

A estação mais fria do ano se aproxima e com isso as velhas reclamações com cabelo e couro cabelo também voltam . Hoje eu convidei a Fran, hairstylist do @Illumine, para trocar dicas com a gente . A Fran me conta que a primeira coisa é sempre cuidar com a temperatura da água, pois água muito quente provoca escamação e potencializa a oleosidade do cabelo. Segunda: escolher um shampoo adequado para seu cabelo. Ela nos indica shampoo para cabelo oleoso. Entre seus favoritos estão Divalent de kerastase e Shampoo Detox de Aneethum (chá verde). outra super novidade é a máquina de luz de quartzo do Illumine, um tratamento que faz a limpeza do couro cabeludo, eliminando as células mortas , alem de ajudar a acelerar a corrente sanguínea ajudando no crescimento de novos fios, pois desobstrui o folículo piloso. Lembre-se que couro cabeludo bem cuidado é sinal de qualidade capilar, então sempre procure saber qual é o seu fio e as especificações corretas de shampoo com o seu cabeleireiro de confiança.

Você já ouviu falar em shampoo em barra ?

Fotos: divulgação

Sim isso mesmo, em barra, não confunda com sabonete, pois a matéria prima é outra e o resultado também, falamos recentemente sobre os produtos veganos e vegetal, vocês lembram? Então para quem esta procurando algo prático, até mesmo para viagem, ele é uma ótima opção. Além de não produzir plástico, ajudando o meio ambiente, ele é todo vegetal, sem parabenos e sulfatos, e não é testado em animais (crueltyfree). O modo de usar é diferente. Após abrir, você molha o shampoo e passa primeiro na palma da mão, levando então para o cabelo. Nunca colocar a barra em contato direto com o fio ou raiz dele. Resultado incrível até mesmo para quem tem um fio um pouco mais pesado , alem de ser prático para o dia a dia e viagens . Vou deixar aqui a opção da Wedo, que é a marca Vegana que eu uso e posso dar o depoimento verdadeiro para vocês. Vale a dica.

foto: divulgação

Mudando de assunto, porque hoje já falamos bastante de auto cuidado, vamos de entretenimento . Pois bem, minhas dicas de streaming: a nova temporada de “Stranger Things” para mim, é a melhor de todas as temporadas, pois os personagens cresceram, o roteiro ficou mais eletrizante, com cenas de suspenses e “terror” mais animadas. O que tem me chamado atenção são também as séries coreanas, que vêm ganhando espaço no streaming, “Pretendente Surpresa ”é uma gracinha. Bobinha e romântica, mas vale a pena assistir.