Foto Divulgação
Foto Divulgação

Depois de tanto tempo em quarentena, o que a gente mais quer é garantir o autocuidado, nunca se ouviu falar tanto nesse termo. O autocuidado vai além do skin care, refere-se a um conjunto de atitudes no cuidado de si mesmo. Dar valor aos pensamentos, emoções, na tentativa de administrar melhor, ou até mesmo solucionar situações de incômodos por vezes mal resolvidas.

O ideal seria desenvolvermos o autocuidado como um hábito, pois essa prática promove o bem-estar e qualidade de vida do indivíduo. Ir ao salão de beleza, promover sua autoestima, estar bem para si mesma, fazer uma atividade física. Ter um tempo para você é essencial, não é ser egoísta é tratar a si com carinho. Aliás, você é seu bem maior.

Para ajudar a promover o seu autocuidado, fiz uma listinha com as principais atitudes que deveríamos sempre tomar para ficarmos bem.

1- Praticar atividades e exercícios físicos

Atividades como exercícios físicos podem ajudar a combater estresse, depressão, ansiedade, etc. Afinal, mente e corpo andam juntos.

2. Ter uma boa noite de sono

Ter um tempo de sono adequado e reparador faz toda a diferença. O tempo ideal vai depender de cada organismo, mas recomenda-se cerca de 8 horas por dia. Para a mente descansar, é importante seguir todos os conselhos já conhecidos: evitar aparelhos eletrônicos e ter uma alimentação pesada antes de se deitar. Noites mal dormidas diminuem a capacidade de concentração durante dia e resultam em alterações de humor.

3- Ter uma alimentação saudável e manter hábitos saudáveis

Sempre opte por alimentos que apresentem as vitaminas necessárias, e seguindo uma qualidade nutricional boa. Isso não significa que a comida tenha que ser cheia de restrições ou sem sabor. Além das comidas saudáveis que podem ser super saborosas, não é preciso se limitar a esses cardápios 100% do tempo: fugir da rotina de vez em quando também pode trazer benefícios para a saúde mental!

4. Manter uma vida social ativa e tranquila

Tenha uma vida social tranquila, vivendo em harmonia com as pessoas e mantendo contato com amigos, familiares, etc. Nenhum ser humano vive sozinho, então ter um sistema de apoio de pessoas queridas próximas também traz benefícios para a saúde mental. Se divertir, trocar informações e conversar com os amigos também faz parte do autocuidado.

5. Reservar momentos para o lazer ou para um hobby

Seja ler um livro, assistir a um filme, ir ao salão de beleza, passear ou fazer qualquer outra coisa de que você goste. A vida vai muito além das rotinas e obrigações e, por isso, é importante valorizar momentos consigo mesma sem uma finalidade específica.

Gin + Chá

Das tantas descobertas desse momento de pandemia, a que mais coloquei em prática foi a de criar novos drinks, pois a cada semana que passa a gente tentar se entreter com algo novo para sair da rotina.

Para a minha surpresa, descobrir as delícias de chás na combinações de drinks foi uma das coisas que eu mais gostei. Então quero compartilhar com vocês essa boa e deliciosa receita de Chá + Gin. Segue abaixo, preparem os copos, e depois me contem como ficou o seu drink.

P.S.: Essa receita, quem me apresentou foi a Helena Marangoni, a sommelier do “Diário do Chá”. Siga no Instagram @diariodocha.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de erva de hibisco (podem experimentar outros sabores de chá)
  • 100ml de água
  • 1 rodela de laranja para decorar
  • 1 dose de gin
  • 1 água tônica

Modo de fazer

Aqueça a água (100 graus Celsius) e coloque em um recipiente com a erva. Deixe em infusão de 5 a 10 minutos e depois deixe na geladeira por 30 minutos.

Em uma taça de vinho tinto acrescente uma rodela de laranja, o gelo, uma dose do gin, uma dose da infusão concentrada e complete com a água tônica, em torno de 150ml. Misture e sirva!

Foto Divulgação

Streming da semana

Como já é de praxe, vamos falar das séries e filmes que estão bombando nas últimas semanas, afinal o que a gente mais quer são dicas de entretenimento para os fins de semana serem mais interessantes e divertidos.

Para quem não conhece ainda o streaming da Amazon, o Prime Video, deve aproveitar a promoção do mês e experimentar a quantidade de filmes que o canal oferece. Uma opção a mais para quem já tem a Netflix.

Mas falando em séries, nada derruba Netflix, aliás, “La Casa de Las Flores" ganhou meu coração nas ultimas semanas. Vale super a pena assistir, e eu recomendo para quem gosta de uma boa comédia.

Foto Divulgação

Outra serie que é uma obra prima: “Tempos de Guerra”, que tem uma fotografia incrível e é uma série espanhola. Todas elas, no geral, têm meu carinho e tem ganhado o coração de muitos, não só pela produção, mas roteiro e elenco impecáveis.